loading

Sondagem: Quarta substituição apoiada por 84 por centro dos jogadores

O alargamento de três para quatro do número de substituições possíveis em jogos de futebol é apoiado por 84 por cento de jogadores em 27 países, de acordo com uma sondagem da FIFPro.

Sondagem: Quarta substituição apoiada por 84 por centro dos jogadores

De acordo com o estudo de opinião, hoje divulgado na rede social Twitter pela associação mundial de sindicatos de futebolistas, os jogadores consultados apoiam a possibilidade de uma quarta substituição no prolongamento ou mesmo durante o tempo regulamentar.

A sondagem surge depois de a International Football Association Board (IFAB), o organismo com competência para alterar as regras da modalidade, ter rejeitado no final de fevereiro uma proposta da FIFA para introduzir esta alteração, remetendo o assunto para o seu painel técnico para uma análise mais aprofundada.

Joachim Löw, selecionador da Alemanha, campeã do mundo, defende a possibilidade de uma quarta substituição, defendendo que o futebol se tornou “mais físico e mais rápido” e que esta alteração seria útil em caso de prolongamento.

O presidente da UEFA, Michel Platini, vai mais longe e advoga a possibilidade de duas substituições suplementares por jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?