loading

«Marco Silva perde estado de graça se não vencer Taça», Manuel Fernandes

O antigo futebolista do Sporting Manuel Fernandes disse hoje que o treinador Marco Silva deveria continuar no comando dos ‘leões’, embora acredite que se não vencer a Taça de Portugal perderá o seu "estado de graça".

«Marco Silva perde estado de graça se não vencer Taça», Manuel Fernandes

"Não sei se o Marco vai continuar, mas como sportinguista, e para estabilidade do clube, gostava que ele ficasse. Ele conhece bem os jogadores que tem e quem é que precisa para valorizar e potenciar o seu plantel", afirmou.

Manuel Fernandes, que falava aos jornalistas à margem do Estoril Open em ténis, lembrou os feitos do atual treinador do Sporting que, à 30.ª jornada, já conquistou tantos pontos (66) como Leonardo Jardim quando estava no comando.

"O Sporting precisa de estabilidade e obviamente que o Marco Silva é uma pessoa equilibrada, embora ainda não tenha ganho nada, mas ele faz 66 pontos à 30.ª jornada e tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal", sustentou.

Contudo, a antiga glória ‘leonina’ lembrou que se o Sporting não vencer a Taça de Portugal, "o estado de graça de Marco Silva perde-se um bocado".

"Isso aí é a realidade do futebol. Mas estou convicto de que vai ganhar", ressalvou.

Num balanço antecipado da época do Sporting, Manuel Fernandes mostrou-se satisfeito.

"Atendendo ao investimento feito pelos dois primeiros classificados e ao investimento do Sporting, atendendo à situação financeira dos clubes, atendendo que o Sporting é, dos três, o que joga com mais jogadores da sua formação e portugueses e que pode ganhar a Taça de Portugal, e o FC Porto arrisca-se a não ganhar nada, estou satisfeito com o que o Sporting fez", frisou.

Sobre a possibilidade da eventual saída de Nani, emprestado pelo Manchester United, Manuel Fernandes reconheceu que será "uma saída difícil de colmatar".

"O Sporting não tem disponibilidade financeira para ir buscar um jogador do nível do Nani, que custa muito dinheiro", acrescentou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?