loading

Fundação para crianças da UEFA quer «moldar sociedade do amanhã»

A Fundação para Crianças da UEFA tem no terreno quatro projetos que o seu presidente, o português Durão Barroso, considera serem oportunidades de apoiar os mais necessitados e moldar a sociedade do amanhã.

Fundação para crianças da UEFA quer «moldar sociedade do amanhã»

“O compromisso da UEFA na criação desta fundação encarna um desejo que sempre me inspirou, para alcançar os mais necessitados, transformando os valores fundamentais da civilização europeia - dignidade humana, solidariedade e esperança - em oportunidades para os nossos filhos para melhorar suas vidas”, disse Durão Barroso, num comunicado divulgado hoje pela fundação.

O antigo primeiro-ministro português, que foi presidente da Comissão Europeia entre 2004 e 2014, refere ainda que “agir em nome das crianças hoje, é moldar a sociedade de amanhã”.

A Fundação para Crianças da UEFA, que nasceu em março deste ano, pretende concentrar e reforçar as atividades que o organismo que gere o futebol europeu já desenvolvia na promoção dos direitos fundamentais das crianças e da atividade desportiva.

Atualmente, a fundação desenvolve quatro projetos, entre os quais um num campo de refugiados na Jordânia, que incentiva a prática do desporto entre crianças vítimas do conflito na Síria.

A organização tem também em campo um projeto relacionado com o Euro2016, que vai decorrer em França, outro que pretende apoiar crianças autistas e um outro de incentivo à prática da atividade física em diversas zonas da Oceânia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?