loading

Inglaterra: Liverpool ainda na luta pela Champions, Southampton sai fora

Se na frente e na zona mais aflita as coisas estão interessantes na luta pelo campeonato e pela manutenção, continua também acesa a disputar pela Champions League e Liga Europa. Ao derrotar o QPR (2-1), o Liverpool deu hoje um passo importante nesse sentido. O Southampton nem tanto.

Inglaterra: Liverpool ainda na luta pela Champions, Southampton sai fora

Com o português José Fonte no eixo defensivo durante toda a partida, o Southampton não foi capaz de somar qualquer ponto no reduto do Sunderland (2-1), que vai lutando desesperadamente para não ser despromovido ao Championship.

Sempre de grande-penalidade, o espanhol Jordi Gomez bisou pelos 'black-cats', aos 21' e 55', o segundo num lance que resultou na expulsão de Ward-Prowse, à passagem dos 54 minutos (vermelho-direto). Na primeira metade, Sadio Mane ainda chegou a empatar o encontro (22'), mas esta não estava destinada a ser uma tarde positiva para o Southampton.

Em Anfield Road, num dos últimos jogos de Steven Gerrard diante dos seus adeptos, o Liverpool teve que sofrer para derrotar o 'aflito' QPR, que vai lutando afincadamente pela manutenção.

Mas nem tudo foram rosas para Gerrard. Antes de marcar o tento que resolveu a partida para os 'reds' e sair sob um coro de aplausos, aos 87 minutos, o internacional inglês desperdiçou uma grande-penalidade (79'), pouco depois de Leroy Fer ter empatado a partida para os londrinos (73').

A expulsão de Onuoha na equipa do QPR (82', duplo-amarelo) ajudou bastante à consumação da supremacia do Liverpool, que havia inaugurado o marcador aos 19 minutos, graças a um tento do brasileiro Coutinho.

Com este triunfo, o Liverpool chegou aos 61 pontos e isolou-se no quinto lugar da Premier League, ainda com uma leve esperança em alcançar o quarto lugar, ocupado pelo Man Utd, que confere o acesso ao 'play-off' da Champions League. Burnley, QPR e Sunderland, de baixo para cima, são as equipas que seguem nos lugares de despromoção ao Championship.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Maio de 2015
Leicester - Newcastle, 3 - 0
Liverpool - QPR, 2 - 1
West Ham - Burnley, 1 - 0
Swansea City - Stoke City, 2 - 0
Sunderland - Southampton, 2 - 1
Aston Villa - Everton, 3 - 2
Man Utd - WBA, 0 - 1

Domingo, 3 de Maio de 2015
Chelsea - Crystal Palace, 1 - 0
Tottenham - Man City, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
Hull City - Arsenal, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?