loading

Itália: AS Roma volta a ultrapassar Lazio em jornada de tetracampeonato

No fim-de-semana em que a Juventus garantiu matematicamente o há já muito aguardado tetracampeonato da Série A, a Roma aproveitou da melhor forma o escorregão da Lazio na visita à Atalanta (1-1). No Olímpico, a turma de Rudi Garcia derrotou o Génova e isolou-se na vice-liderança.

Itália: AS Roma volta a ultrapassar Lazio em jornada de tetracampeonato

Agora a lutar pelo segundo lugar da Série A, de forma a igualar o registo da temporada passada, a AS Roma superiorizou-se ao Génova, ainda no encalce de um apuramento para a Liga Europa.

A formação romana esteve por cima durante a maior parte do encontro e inaugurou a contenda aos 35 minutos, por intermédio do costa-marfinense Seydou Doumbia. Muito perto do apito final, aos 90+3', Alessandro Florenzi fixou o resultado final.

Fora de portas, a Lazio não teve capacidade para vencer e se manter à frente da AS Roma na tabela classificativa. Os homens de Stefano Pioli estiveram em desvantagem após o golo do veterano Giuseppe Biava (49') e só conseguiram empatar à passagem dos 77 minutos, por intermédio de Marco Parolo.

Também esta tarde, com Bruno Fernandes a entrar aos 70 minutos, a Udinese triunfou no reduto do Hellas Verona (0-1) e fugiu finalmente aos lugares imediatamente acima da zona de despromoção. O marcador? Di Natale, o veterano.

Destaque ainda para o triunfo da Fiorentina na receção ao Cesena (3-1) - a formação 'viola' perdia há quatro jornadas consecutivas- e para o nulo do Inter Milão na receção ao Chievo.

Neste contexto, a AS Roma ascendeu ao segundo lugar, com 15 pontos de atraso para a líder e tetracampeã Juventus. A Lazio vem logo a seguir, com um ponto de atraso, prometendo luta até ao final.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Maio de 2015
Sampdoria - Juventus, 0 - 1
Sassuolo - Palermo, 0 - 0

Domingo, 3 de Maio de 2015
Roma - Genoa, 2 - 0
Verona - Udinese, 0 - 1
Inter - Chievo, 0 - 0
Fiorentina - AC Cesena, 3 - 1
Atalanta - Lazio, 1 - 1
Napoli - Milan, 3 - 0

Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
Cagliari - Parma, 4 - 0

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Torino - Empoli, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?