loading

Futebol Benfica empata a zero no jogo da consagração do título feminino

Futebol Benfica e Valadares Gaia encerraram hoje a fase de apuramento do campeão de futebol feminino com um nulo (0-0), num jogo que serviu de consagração do clube lisboeta, que tinha assegurado o título na semana passada.

Futebol Benfica empata a zero no jogo da consagração do título feminino

Depois de ter conquistado, matematicamente, o primeiro troféu de campeão nacional feminino na ronda anterior, diante da Fundação Laura Santos, o Futebol Benfica procurava a sexta vitória no mesmo número de jogos da segunda fase.

No entanto, o conjunto do Valadares Gaia, que ficou na vice-liderança da prova, demonstrou, desde logo, que não vinha com o intuito de participar em nova ‘festa' do ‘Fofó' e deu forte réplica às campeãs nacionais.

De resto, o encontro foi todo ele marcado pelo equilíbrio e pela ausência de verdadeiras ocasiões de golo, sendo que, no primeiro tempo, apenas Matilde Fidalgo e Joana Flores conseguiram criar algum perigo para a baliza visitante.

As guarda-redes Inês Andrada e Neide Simões acabaram por ser meras espetadoras de uma etapa complementar muito disputada a meio-campo e durante a qual apenas tiveram de se aplicar para desfazer cruzamentos.

Ainda assim, a dois minutos do final, a capitã do Valadares Gaia, Susy, esteve perto de marcar na própria baliza e oferecer o triunfo às lisboetas, mas o corte saiu ligeiramente ao lado do poste.

Após o final da partida, as atletas do Futebol Benfica receberam o troféu de campeão nacional, que lhes entregue pela antiga selecionadora de futebol feminino e atual diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Mónica Jorge.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?