Inglaterra: Swansea surpreende Arsenal e sonha com Liga Europa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Tem sido uma ponta final de grande nível por parte do Swansea City. A turma de Garry Monk somou o seu terceiro triunfo consecutivo e desta feita no reduto do favorito Arsenal (0-1). Os galeses ainda podem ambicionar com um lugar na próxima edição da Liga Europa.
Inglaterra: Swansea surpreende Arsenal e sonha com Liga Europa

Em pleno Emirates Stadium, o Swansea City entrou desinibido e soube sofrer quando necessário, chegando ao golo da vitória mesmo nos instantes finais da partida.

O herói foi o francês Bafetimbi Gomis, que aproveitou da melhor forma uma assistência de Montero para marcar o único tento do encontro, à passagem dos 85 minutos, deixando Ospina sem reação. O francês cabeceou nas alturas e só a tecnologia de golo foi capaz de apurar a legalidade de um lance que muito dificilmente seria validado sem este recurso.

O feito do Swansea é ainda maior quando os dados dizem que o Arsenal não perdia para a Premier League desde o último dia sete de fevereiro, quando na altura cedeu no terreno do vizinho Tottenham (2-1).

Mesmo com este desaire, o Arsenal mantém-se isolado no terceiro lugar da Premier League, mas agora com apenas dois pontos de avanço para o quarto Manchester United e menos três pontos do que o vice-líder Manchester City.

Com 56 pontos, o Swansea City é oitavo classificado e, a duas jornadas do encerramento da competição, dista apenas dois pontos do sexto Tottenham, último colocado nos lugares de acesso à Liga Europa.

Programa da jornada:

Sábado, 9 de Maio de 2015
Everton - Sunderland, 0 - 2
Stoke City - Tottenham, 3 - 0
Newcastle - WBA, 1 - 1
Leicester - Southampton, 2 - 0
Aston Villa - West Ham, 1 - 0
Hull City - Burnley, 0 - 1
Crystal Palace - Man Utd, 1 - 2

Domingo, 10 de Maio de 2015
Man City - QPR, 6 - 0
Chelsea - Liverpool, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Maio de 2015
Arsenal - Swansea City, 0 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página