Inglaterra: Man City derrota Swansea e Southampton garante Liga Europa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Boas notícias para o português José Fonte. Com o triunfo do Manchester City na deslocação deste domingo ao reduto do Swansea (2-4), no País de Gales, o Southampton garantiu presença na próxima edição da Liga Europa, ao assegurar o sétimo posto na Premier League.
Inglaterra: Man City derrota Swansea e Southampton garante Liga Europa

Com a presença do Tottenham na final da Taça da Liga, os 'spurs' já tinham lugar assegurado na Liga Europa, seja qual fosse a posição em que terminassem na tabela da Premier League. O lugar 'extra' foi este domingo fechado em favor do Southampton, que ontem havia goleado o Aston Villa (6-1), numa partida em que Sadio Mane apontou o 'hat-trick' mais rápido da competição.

No Liberty Stadium, o Manchester City começou forte e adiantou-se com golos de Yaya Toure (21') e James Milner (36'). Ainda antes do descanso, o islandês Sigurdsson reduziu para os 'swans', relançando a partida para o segundo tempo.

Garry Monk terá incentivado os seus pupilos da melhor forma durante o descanso e Bafetimbi Gomis igualou a partida, à passagem dos 64 minutos.

Contudo, a reação galesa não teve continuidade e o Manchester City voltou a dar a cambalhota no marcador: Yaya Toure bisou (74') e o também costa-marfinense Wilfried Bony fechou o marcador já no período de descontos, aos 90+2'.

Neste contexto, os participantes na próxima edição da Liga Europa já se encontram fechados. Liverpool, Tottenham (finalista da Taça da Liga), Southampton e Aston Villa (finalista da Taça de Inglaterra) representarão o país de Sua Majestade na segunda prova europeia.

A Champions League está também reservada, no caso para os 'tubarões' Chelsea, Manchester City, Arsenal e Manchester United.

Programa da jornada:

Sábado, 16 de Maio de 2015
Southampton - Aston Villa, 6 - 1
Tottenham - Hull City, 2 - 0
West Ham - Everton, 1 - 2
Sunderland - Leicester, 0 - 0
Burnley - Stoke City, 0 - 0
QPR - Newcastle, 2 - 1
Liverpool - Crystal Palace, 1 - 3

Domingo, 17 de Maio de 2015
Swansea City - Man City, 2 - 4
Man Utd - Arsenal, 1 - 1

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
WBA - Chelsea, 3 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página