loading

Vila Nova de Poiares recebe VII Meeting Internacional de Treinadores

O município de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, recebe nos dias 29 e 30 o VII Meeting Internacional de Treinadores de Futebol, cujo tema central será o scouting (observação), anunciou hoje a organização.

Vila Nova de Poiares recebe VII Meeting Internacional de Treinadores

"Tem sido o setor ligado ao treino que mais tem crescido nos últimos anos e que começa a surgir com maior relevo, pelo que é o grande tema deste 'meeting'", disse António Figueiredo, diretor da Faculdade de Ciências e Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, que, juntamente com o município de Poiares, organiza o evento.

A iniciativa - dirigida a treinadores, estudantes, professores de desporto e atletas - conta com a participação dos especialistas estrangeiros Del Wong, do Instituto Superior de Hong Kong, e de Keith Davids, da Universidade de Seffield.

Os treinadores da Académica e do Arouca, José Viterbo e Pedro Emanuel, respetivamente, e o técnico e analista de futebol na empresa wTivision e Amisco Hugo Relvas, são outros dos participantes no seminário, que vai decorrer no Centro Cultural e Estádio Municipal Rui Manuel Lima.

Segundo António Figueiredo, com a realização do Meeting Internacional de Treinadores de Futebol, a Faculdade de Ciências e Desporto e Educação Física pretende "fazer a translação do conhecimento para a comunidade e mostrar o que fazemos nos cursos pós-graduados".

A organização espera atingir as duas centenas de participantes, embora até à data estejam apenas 55 inscritos, na sua maioria treinadores. A inscrição é gratuita.

Para o presidente do município de Poiares, João Miguel Henriques, este é mais um evento que vem engrossar a dinâmica de realizações da autarquia e contribuir para a promoção desportiva, social e cultural do concelho.

"Esta é uma atividade para a qual temos a melhor expetativa, numa área em que estamos no grupo dos melhores mundos. O treinador português é hoje reconhecido mundialmente pela sua preparação e competência", sublinhou o autarca.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?