Manuel Machado quer jogadores de «coração quente e cabeça fria» com Paços

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador do Nacional, Manuel Machado, recomendou hoje aos seus jogadores "coração quente e cabeça fria" na receção de sábado ao Paços de Ferreira, da 34.ª e última jornada da Primeira Liga.
Manuel Machado quer jogadores de «coração quente e cabeça fria» com Paços

Para os madeirenses, este será o jogo de toda uma época, uma vez que está em causa o sexto lugar e a qualificação para uma prova europeia, frente a um adversário incómodo que luta pelo mesmo objetivo.

"Não sou muito de ‘chavões’, mas o que se recomenda para este jogo é coração quente e cabeça fria. O que nos prende a atenção é a concretização de um objetivo que está parcialmente na nossa mão, uma vez que não basta vencer, mas também esperar que o Belenenses não ganhe ao Gil Vicente”, começou por dizer Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

Manuel Machado garantiu que os seus jogadores têm “ambição e atitude, mas os aspetos mais ‘cinzentos’, como a ansiedade e o receio, também estão presentes e importa gerir uns e outros”.

O Paços de Ferreira é um adversário de más recordações para o Nacional. Os ‘castores’ impediram, por duas vezes, a participação do Nacional em duas finais: Taça de Portugal e Taça da Liga, em ambos os casos no Estádio da Madeira.

A esse respeito, Manuel Machado prefere ver o lado positivo: "uns dizem que não há duas sem três, nós preferimos dizer que à terceira é de vez", observou.

Caso o Nacional garanta a presença numa prova europeia, esta será a quarta vez que Manuel Machado consegue o feito no emblema da Choupana, algo que o deixa orgulhoso.

"Não me é indiferente, é claro que penso nisso. Por tal motivo, todas as nossas forças estarão canalizadas no jogo, sem pensar em terceiros", sublinhou.

O Nacional, nono classificado, com 44 pontos, recebe às 18:00 de sábado o Paços de Ferreira, sexto, com 47, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0

Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 2 - 0
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 4 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 4
Sp. Braga - V. Setúbal, 5 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página