Paulo Fonseca espera festa em Paços de Ferreira após regresso da Madeira

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador Paulo Fonseca disse hoje que gostava de ser recebido em Paços de Ferreira em clima de festa, após o jogo "extremamente complicado" no recinto do Nacional, no sábado, da última jornada da Primeira Liga.
Paulo Fonseca espera festa em Paços de Ferreira após regresso da Madeira

O Paços de Ferreira está a um ponto de regressar a uma competição europeia, numa luta que envolve ainda Belenenses (menos dois pontos) e Nacional (a três) e que Paulo Fonseca considera representar "uma pressão ótima".

"Se, no início da época, alguém falasse nisto [qualificação para as competições europeias], pensariam que estaríamos a sonhar. Esta é a pressão ótima do futebol e o melhor que nos poderia acontecer", disse Paulo Fonseca.

Face ao lugar europeu em disputa, o técnico pacense disse reconhecer no jogo de sábado "o mais importante da época", por permitir garantir o sexto lugar, mas recusou qualquer mudança de estratégia na Madeira.

"Quem nos conhece e acompanha sabe que jamais iríamos jogar para o ponto e não vamos alterar nada do que fazemos", sublinhou.

Paulo Fonseca evitou ainda pronunciar-se sobre a nomeação de João Capela, de Lisboa, lembrando que tem cumprido a promessa de não falar de árbitros, mesmo quando foi expulso, dizendo apenas tratar-se de um " internacional, que não suscita qualquer preocupação" e de quem espera "uma excelente arbitragem".

"Vamos ter um jogo extremamente complicado, frente a jogadores em grande forma. O Marco [Matias] é um belíssimo jogador e temos a noção das dificuldades que vamos ter", disse ainda, sem esconder que "gostaria de ser recebido [a equipa regressa na madrugada de segunda-feira] em clima de festa".

O Paços de Ferreira, no ‘europeu’ sexto lugar com 44 pontos, defronta o Nacional, oitavo com 44 e que ainda aspira à derradeira vaga na Liga Europa - venceu na Capital do Móvel, na primeira volta, por 3-2 -, no sábado, a partir das 18:00, no Estádio da Madeira, sob arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0

Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 2 - 0
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 4 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 4
Sp. Braga - V. Setúbal, 5 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página