loading

FIFA não vai alterar ainda o chamado 'triplo castigo'

A FIFA decidiu hoje que não vai avançar para alterações ao seu Código Disciplinar, no que se se refere ao chamado 'triplo castigo', indo contra as recomendações do International Board.

FIFA não vai alterar ainda o chamado 'triplo castigo'

O International Board, organismo que estuda as regras do futebol, manifestou-se este ano contra a situação conhecida como 'triplo castigo', em que há simultaneamente expulsão, grande penalidade e castigo aplicado ao jogador faltoso, por a considerar demasiado severa.

No entanto, a FIFA opta por não aceitar a recomendação e hoje o seu Comité Executivo, reunido em Zurique, decidiu, por proposta do presidente, Joseph Blatter, manter sem alterações o texto da regra 12 das leis de jogo.

"Em relação ao chamado 'triplo castigo', o Executivo, por proposta do presidente, não fará de momento emendas ao Código Disciplinar", refere o comunicado tornado público após a reunião.

Na mesma reunião, foi fixada para 10 de maio de 2017 a data para a escolha da sede do Mundial de futebol de 2026. O Comité Executivo, que está reunido em vésperas do 65.º congresso da FIFA (28 e 29 de maio), vai tornar público em breve o processo de candidaturas para 2016.

Foi ainda apresentado ao Comité um relatório sobre os preparativos do Mundial de 2018, que a Rússia vai receber, nomeadamente sobre o sorteio preliminar, a ter lugar em 25 de julho em São Petersburgo (Rússia).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?