loading

Presidente da CBF 'iliba' Marín e diz que Ricardo Teixeira assinou contrato

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, afirmou hoje que os contratos investigados pela justiça norte-americana, com alegadas ilegalidades, foram assinados por Ricardo Teixeira.

Presidente da CBF 'iliba' Marín e diz que Ricardo Teixeira assinou contrato

“Os contratos foram assinados antes da administração de [José Maria] Marín, e não por ninguém depois”, assegurou Marco Polo Del Nero em declarações em Zurique, apontando a responsabilidade para o ex-presidente.

Marín, que sucedeu a Teixeira à frente da CBF em 2012 e deixou o cargo em abril, é um dos nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, acusados de conspiração e corrupção durante os últimos 24 anos.

Entre os acusados estão dois vice-presidentes da FIFA, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Caimão, o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol), e Jack Warner, antigo presidente da Confederação Norte-americana de Futebol (Concacaf).

Os outros dirigentes indiciados são José María Marín, o costarriquenho Eduardo Li, o nicaraguense Júlio Rocha, o venezuelano Rafael Esquivel e Costas Takkas, das Ilhas Caimão.

Esta acusação surge depois de o Ministério da Justiça e a polícia suíça confirmarem a detenção, feita hoje, por acusações de corrupção, de sete dirigentes, em Zurique, quando se encontravam num hotel na cidade.

Marín é atualmente vice-presidente na CBF, na administração de Del Nero, cargo que também ocupou quando Ricardo Teixeira foi presidente.

Não obstante as declarações de Del Nero em relação a Marín, a CBF já veio dizer que apoia “integralmente” as investigações na FIFA.

“Perante os graves acontecimentos ocorridos hoje de manhã em Zurique, implicando dirigentes e empresários relacionados com o futebol, a CBF declara publicamente que apoia integralmente toda e qualquer investigação”, disse o organismo.

Os brasileiros dizem ainda que irão aguardar conclusões das investigações “sem qualquer juízo antecipado que condene ou ilibe” as pessoas indicadas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?