loading

Campeões do Tondela recebidos na Câmara na despedida de Quim Machado

O Tondela recebeu hoje as faixas campeão da II Liga de futebol na câmara municipal local, onde o treinador Quim Machado prestou homenagem aos "heróis" da subida de divisão, pouco antes de se confirmar a sua saída do clube.

Campeões do Tondela recebidos na Câmara na despedida de Quim Machado

"Foram uns heróis desde o primeiro dia em que cheguei. Até ao domingo passado acreditaram na minha mensagem pondo em campo tudo aquilo que treinávamos durante a semana no dia dos jogos", afirmou o técnico no salão nobre dos paços do concelho. "Vivi aqui momentos fantásticos. Foi a minha segunda subida de divisão mas esta teve um sabor especial", acrescentou.

O presidente da câmara, José António de Jesus, não poupou nas palavras de elogio ao presidente do clube, Gilberto Coimbra, considerando que a inédita subida à I Liga não teria acontecido “se não tivesse essa força, essa capacidade de agregar vontades, de criar equipas, de conjugar sinergias, para que todos tenham os mesmos objetivos”.

O edil diz que foi esta capacidade "de unir vontades que levou a que as dificuldades tenham sido ultrapassadas", mas acrescentou que é necessário que todos percebam o caminho a seguir: "Custa-me compreender que alguns ainda não tenham tido a sensibilidade necessária para perceberem que estamos perante uma situação única e histórica”, lamentou.

A propósito das obras necessárias no estádio considera o autarca que "ninguém compreenderia num momento destes não fizesse um esforço necessário para que as infraestruturas do complexo desportivo do Estádio João Cardoso reunissem os requisitos exigidos pela Liga". O desejo é que possam ser acolhidos em Tondela "os jogos tão importantes que o clube terá pela frente".

José António de Jesus considera fundamental que sejam criadas as condições minimias exigíveis para que se projete a região, neste contexto, impulsionando um desenvolvimento económico que lhe está associado.

Depois de ter enaltecido o facto de o clube ter sido campeão nos últimos 30 segundos do campeonato, após várias jornadas em que desperdiçou a oportunidade de antecipar os festejos, Gilberto Coimbra não evitou as lágrimas quando foi referido o apelo aos adeptos para apoiarem a equipa em Freamunde no último jogo.

"Não fazem ideia quando todos os dias perguntava como estávamos de autocarros e me diziam, com uma satisfação tremenda, os que já estavam cheios e com os bilhetes disponíveis esgotados", contou.

O presidente do clube campeão da segunda Liga reconhece que nunca mais esquecerá que um dia fez um apelo às gentes de Tondela e todos acederam ao seu pedido.

Gilberto Coimbra referiu também querer demonstrar a todo o país que antes de Viseu têm de passar por Tondela, "porque é nesta cidade que está o futebol da I Liga, numa região onde não há futebol de primeira há 27 anos". O presidente de Tondela diz não ter dúvidas de que a cidade de Viseu irá tirar muito partido de o clube ir para o patamar mais alto do futebol português.

Por fim, prometeu a José António de Jesus que tudo fará para que o investimento que vai ser feito seja rentabilizado ao máximo, manifestando o desejo de permanecer na I Liga. "Não queremos ir e vir, mas sim lá estar por muitos e longos anos".

No final foram entregues as faixas de campeões, jogadores, equipa técnica, médica, diretores e todos os elementos do clube que ajudaram a tornar possível o feito histórico de subida à Liga principal do futebol português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?