loading

Atletismo: Académica organiza corrida para ajudar desfavorecidos

A prova "Sanfil Corrida Académica de Coimbra", que se realiza a 28 de junho, procura recolher bens alimentares para as pessoas sem-abrigo e carenciadas da cidade, numa parceria com a Associação Integrar, anunciou hoje a organização.

Atletismo: Académica organiza corrida para ajudar desfavorecidos

A corrida, numa extensão de 12 quilómetros, com partida e chegada ao Estádio Universitário, apresenta um percurso plano pelas margens do Rio Mondego, um dos 'ex-libris' da cidade, referem.

Em paralelo, realiza-se também a Caminhada da Família, com passagem pela Mata do Choupal.

No âmbito do evento, realiza-se no dia 27 de junho, no Estádio Universitário, a Corrida da Juventude, destinada aos mais novos.

O objetivo da organização é que os participantes e o público ofereçam produtos, nomeadamente enlatados, para serem recolhidos pela Associação Integrar que apoia sem-abrigo e outros carenciados no concelho de Coimbra.

A prova tem como padrinhos o antigo campeão olímpico Carlos Lopes e a atleta Jéssica Augusto, campeã da Europa de corta-mato em 2010.

À semelhança da edição anterior, a organização oferece aos participantes banhos, bengaleiro, abastecimentos, massagens, animação e assistência médica, antes, durante e depois da prova, e lembranças.

A "Sanfil Corrida Académica de Coimbra" é organizada pela Associação Recreativa Casaense, em colaboração com a Escola de Atletismo de Coimbra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?