loading

Nova-iorquinos do Cosmos batem Cuba por 4-1 em amigável histórico

Os nova-iorquinos do Cosmos venceram, esta terça-feira, a seleção nacional de Cuba por 4-1, numa histórica partida amigável, em Havana, que pôs o futebol ao serviço da diplomacia.

Nova-iorquinos do Cosmos batem Cuba por 4-1 em amigável histórico

O particular, que fez com que a equipa norte-americana se tornasse a primeira a jogar em Cuba desde 1999, tem lugar sob o atual contexto da histórica aproximação diplomática entre Washington e Havana, ao fim de mais de meio século, cujo processo se iniciou em meados de dezembro último.

O resultado do jogo, disputado no Estádio Pedro Marrero, sob intensa chuva, foi o que menos importou perante todo o simbolismo da partida.

Milhares de espetadores – munidos de bilhetes vendidos a cerca de 0,40 euros – viram as bandeiras de Cuba e dos Estados Unidos serem hasteadas e ouviram os dois hinos nacionais de pé.

Também ainda antes do apito inicial manifestaram a sua alegria ao ver a lenda do futebol brasileiro Pelé – que nos 1970 alinhou pelo Cosmos – que, em resposta, se levantou, acenou e sorriu para a multidão a partir da tribuna de honra.

A última visita de uma equipa desportiva norte-americana a Cuba remonta ao ano de 1999, quando a Baltimore Orioles se deslocou a Havana para defrontar a seleção local de basebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?