loading

FIFA: Sul-coreano Chun Mong-Joon pondera candidatura à presidência

O sul-coreano Chung Mong-Joon, uma das figuras mais influentes do futebol asiático, afirmou hoje que está a ponderar candidatar-se à presidência da FIFA, organismo do qual já foi vice-presidente.

FIFA: Sul-coreano Chun Mong-Joon pondera candidatura à presidência

Em conferência de imprensa, Chung Mong-Joon, o principal acionista do fabricante de automóveis Hyundai, afirmou que vai tomar uma decisão final depois de se encontrar com figuras proeminentes do futebol internacional e ouvir as suas opiniões, um dia depois de Joseph Blatter ter-se demitido da presidência da FIFA.

Chung Mong-Joon tem sido um crítico de Joseph Blatter desde 2011, altura em que deixou a vice-presidência da FIFA, entretanto assumida pelo príncipe jordano Ali bin al-Hussein, que esteve quase até final na luta pela presidência da FIFA nas eleições de 29 de maio, nas quais Blatter foi reeleito, e que anunciou já a intenção de voltar a concorrer.

O empresário sul-coreano, que liderou a federação de futebol do seu país entre 1993 e 2009, perfila-se assim como potencial candidato às próximas eleições da FIFA, ainda sem data marcada.

O antigo futebolista brasileiro Zico admitiu, também hoje, a possibilidade de se candidatar à presidência da FIFA, apesar de reconhecer que não tem qualquer apoio.

Joseph Blatter demitiu-se na terça-feira da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou a marcação de um congresso extraordinário para eleição de um sucessor.

O suíço anunciou a sua saída apenas quatro dias após a sua reeleição para um quinto mandato na presidência da FIFA, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo.

O dirigente, de 79 anos de idade, que ocupava o cargo desde 1998, afirmou que não também se vai recandidatar ao lugar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?