loading

Allegri defende que Juventus precisa de marcar para ganhar Liga Campeões

O treinador da Juventus assumiu hoje que a sua equipa precisa de marcar para poder sonhar com o triunfo frente ao Barcelona, na final da Liga dos Campeões.

Allegri defende que Juventus precisa de marcar para ganhar Liga Campeões

"Mais do que limitar o jogo do ‘Barça’, temos que pensar em como podemos marcar-lhes um golo”, disse Allegri, manifestando-se convicto de que “o termómetro na final estará no centro do campo”.

Na antevisão da final de sábado, que será disputada no estádio Olímpico de Berlim, o técnico italiano confessou que já pensou numa estratégia para parar Lionel Messi e companhia.

"Mas são jogadores extraordinários e temos de fazer um jogo muito, muito bom. Vamos jogar contra uma equipa muito técnica e nós temos de fazer um grande encontro, também desde o ponto de vista técnico, se queremos ter hipóteses”, argumentou.

Massimiliano Allegri admitiu que a final da Liga dos Campeões vai ser o jogo mais importante da vida de todos os elementos da Juventus e que espera que a sua equipa tenha “um pouco de sorte” para derrotar o FC Barcelona.

O italiano lamentou a ausência do líder da defesa da ‘Juve’, o lesionado Giorgio Chiellini: “Tenho pena por ele, porque jogou todos os jogos da ‘Champions’ e fez uma temporada fantástica”.

Também Gianluigi Buffon apontou o favoritismo ao ‘Barça’. “É impossível que uma equipa que tem jogadores como Messi, Neymar e Luis Suárez, e até Iniesta atrás deles, não seja favorita”, explicou.

No entanto, o eterno guarda-redes da Juventus salientou que a equipa italiana não se apresentará no estádio Olímpico de Berlim como uma “vítima” pronta para o sacrifício.

“Seguramente que nenhum de nós tinha pensado chegar à final este ano, por várias razões, fundamentalmente pela mudança de treinador. Na realidade, esperávamos construir algo para estar aqui nos próximos dois ou três anos”, revelou, referindo-se à substituição de Antonio Conte por Massimiliano Allegri

Por isso, Buffon vê a final deste sábado como uma prenda, que chegou antes do previsto: “Foi algo inesperado e, como todas as surpresas inesperadas, causa-nos muita emoção e alegria”, assumiu o guarda-redes italiano, que, aos 37 anos, estará pela segunda vez na final da ‘Champions’, depois da que perdeu nos penáltis, contra o AC Milan, em Manchester, em 2003.

O seu companheiro na defesa Leonardo Bonucci admitiu que a sua equipa está “um degrau abaixo” do conjunto catalão, mas demonstrou que a Juventus tem a lição bem estudada, apontando a anulação do trabalho criativo do meio campo do FC Barcelona como a chave para a vitória.

“Não será só a linha de ataque do FC Barcelona contra a linha defensiva da ‘Juve’, mas sim um jogo entre duas grandes equipas”, disse, destacando que os catalães são tão fortes no ataque como na defesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?