loading

Liga Campeões: Juventus - FC Barcelona (declarações)

Declarações proferidas no final da Liga dos Campeões de futebol, Juventus-FC Barcelona (1-3), hoje disputada em Berlim.

Liga Campeões: Juventus - FC Barcelona (declarações)

Luis Enrique (treinador do FC Barcelona): "O meu objetivo agora é disfrutar do momento e do presente, ainda não decidi quanto ao futuro. Nunca imaginei que podíamos ganhar os três títulos, nunca o pensei. Mas melhorámos aspetos de jogo e no final isso foi conseguido. Viveu-se muita tensão, mas com um grupo de jogadores único, estamos muito contentes. O melhor é que são um grupo de ganhadores, solidários e que têm prazer com o que fazem e dão prazer a toda a gente. Este foi o jogo 70 da época, com 60 vitórias. Foi um ano histórico. Era um ano difícil e estou agradecido às pessoas que confiaram em mim e que pensaram que podia fazer um bom papel aqui, quero dedicar-lhes isto".

Massimiliano Allegri (treinador da Juventus): "A equipa fez o que tinha a fazer e demonstrou personalidade e caráter. Saimos tristes de aqui, porque perdemos, mas orgulhosos do que jogámos. Jogámos de forma ordenada, fomos pacientes e criámos ocasiões. A sensação que tinha no banco, com o 1-1, era de que podíamos ganhar e isso escapou por erros próprios. Na primeira ocasião que concedemos, Messi fez uma jogada extraordinária, como sempre, Buffon afastou a bola e Suarez marcou o segundo. Para ganhar hoje, deveríamos jogar com mais qualidade técnica e caráter, o que fizemos. Não podemos melhorar muito nos resultados, mas sim na qualidade do jogo e consolidar o que fazemos bem. Estar entre as oito melhores equipas da Europa é objetivo do clube, meu e dos jogadores. Ganhar a 'Champions' sempre foi um sonho e este ano estivemos perto, quem sabe se para o ano o conseguimos".

Josep Maria Bartomeu (presidente do FC Barcelona): "Foi uma época muito difícil, mas isto que estamos a celebrar já o imaginava no verão, quando contratámos Luis Enrique. Já ganhámos e esta equipa é formidável, porque o fez muito bem. Felicito-os. Aqui vive-se uma loucura de felicidade. Sabia que ia ser difícil, porque a Juventus é uma equipa que joga muito bem, criou ocasiões mas fomos melhores. É um 'triplete' e uma grande época, em que todos colaboraram".

Luis Suarez (jogador do FC Barcelona): "É uma bela recompensa, depois de tanto esforço e sofrimento. A época foi realmente muito difícil. A minha mulher e os meus filhos também sofreram. Tenho a agradecer-lhes, tal como aos meus companheiros".

Daniel Alves (jogador do FC Barcelona): "Não sei se foi o meu último jogo (pelo Barcelona), mas se for isso é uma grande despedida. Não sei. Cheguei pela porta grande e não vou sair pela porta dos fundos. Não sei viver de outra maneira a não ser a lutar, foi por isso que me trouxeram aqui, porque sou competitivo".

Marc Andre Ter Stegen (jogador do FC Barcelona): "O que representa este título? Não tenho nenhuma ideia e não quero saber. Fizemos um excelente jogo e merecemos a vitória. Muitos sonhos se tornaram realidade este ano, é fabuloso ganhar aqui".

Gianluigi Buffon (jogador da Juventus): "Durante a segunda parte, houve momentos em que acreditámos que poderíamos conseguir a vitória. No entanto não a conseguimos. O resultado nem sempre é justo, mas fizemos um bom jogo, é o mais importante, não nos podem dizer nada. Ainda quero jogar três anos a este nível, para concretizar alguns sonhos".

Claudio Marchisio (jogador da Juventus): "É difícil encontrar palavras, neste momento. Há deceção, por se não ter ganho, mas estamos felizes pela final e pela época que fizemos. Na próxima vamos fazer por ficar entre os quatro primeiros, se não mesmo na final".

Álvaro Morata (jogador da Juventus): "Tivemos a oportunidade de ganhar, por isso estamos desiludidos. Devemos continuar a trabalhar, a equipa tem de ser sempre melhor e alcançar novas metas. Agradecemos o apoio dos adeptos que estiveram em Berlim".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?