loading

Benfica e Sporting renovam títulos de atletismo

O Benfica, no setor masculino, e o Sporting, no feminino, renovaram este domingo sem surpresa, em Vagos, os títulos nacionais de atletismo de pista.

Benfica e Sporting renovam títulos de atletismo

Os dois clubes lisboetas renovaram os troféus, que mantêm desde 2011, com larga vantagem.
Em masculinos, o Benfica somou 161 pontos, contra 129 do Sporting e 102 da Juventude Vidigalense.

Em femininos, o Sporting chegou aos 162 pontos, bem à frente da Juventude Vidigalense, segunda classificada, com 128,5 pontos, e do Benfica, que desceu para terceiro, com 118 pontos. ‘Águias’ e ‘leoas’ ganharam 16 das 21 provas realizadas e nunca ficaram abaixo dos terceiros lugares.

Já as equipas masculina do Sporting, apesar do 2.º lugar, e feminina do Benfica, este ano 3.ª, mostraram debilidades em vários setores.

A Juventude Vidigalense, que no Nacional de pista coberta conseguira o inédito feito de ser segunda em ambos os setores, manteve agora essa posição no feminino, o que acontece pela primeira vez ao ar livre.

Individualmente, o melhor despique verificou-se no triplo, com três centímetros apenas a separar Patrícia Mamona, a vencedora, com 14,09 (v:+0,5), e Susana Costa, segunda com 14,06, mas com vento em excesso (+3,2 m/s).

Entretanto, a equipa masculina do Sporting de Braga e a feminina do Grecas sagraram-se campeões da II Divisão, igualmente em Vagos, enquanto, em Pombal, os títulos nacionais da III Divisão foram conquistados pelo Ribeirão (masculinos) e pelo CA Marinha Grande (femininos).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?