loading

FIFA: Torneio Sepp Blatter vai realizar-se apesar do escândalo de corrupção

O torneio Sepp Blatter, evento anual de beneficência com o nome do presidente demissionário da FIFA, vai realizar-se apesar do escândalo de corrupção que atingiu o organismo que rege o futebol mundial, anunciaram, hoje os organizadores.

FIFA: Torneio Sepp Blatter vai realizar-se apesar do escândalo de corrupção

O evento, que se vai realizar em Ulrichen, próximo do local de nascimento do suíço Joseph Blatter, a 22 de agosto, costuma contar com a presença de algumas das figuras maiores da modalidade, entre as quais o francês Michel Platini, presidente da UEFA e, atualmente, um dos maiores críticos de Blatter.

O Ministério Público suíço anunciou a 27 de maio a abertura de um processo contra desconhecidos por suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro no âmbito da atribuição das organizações dos Mundiais de 2018, à Rússia, e 2022, ao Qatar, enquanto a polícia helvética detinha sete membros da FIFA, num hotel de Zurique.

No mesmo dia, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

Dois dias depois, Joseph Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente do organismo, mas acabou por se demitir, na sequência do escândalo de corrupção que atingiu o organismo que rege o futebol mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?