loading

Jogos Europeus: Rússia perde ouro para a Bélgica mas domina 'medalheiro'

A Rússia, que domina os Jogos Europeus, a decorrer em Baku, no Azerbaijão, foi hoje contrariada pela Bélgica na sua demanda pelo ouro numa das suas modalidades favoritas, a ginástica.

Jogos Europeus: Rússia perde ouro para a Bélgica mas domina 'medalheiro'

A comitiva russa tem somado medalha após medalha em Baku, nas mais variadas disciplinas, somando já um total de 77, 40 das quais de ouro, e lidera destacada o ‘ranking’ da prova.

Atrás da Rússia, seque o anfitrião Azerbaijão, com 35 medalhas, entre as quais 14 de ouro, e a Alemanha mantém na terceira posição, alcançada sábado, com 31 medalhas, sendo 10 de ouro.

O nono dia de competição foi dominado pelas provas de ginástica, com 12 finais disputadas, tendo as medalhas sido repartidas pelos atletas da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.

Na ginástica acrobática, a Bélgica chamou a si duas das medalhas de ouro em disputada, intrometendo-se na luta pelo lugar mais alto do pódio com os representantes russos, que conquistaram as restantes duas.

"Esta medalha de ouro é realmente muito importante para nós. É uma medalha de prestígio. O resto é apenas bónus", disse a ginasta Van Schoor, que espera ter atraído a atenção da Bélgica para esta modalidade.

No trampolim, a Rússia ganhou todos os quatro títulos, e na prova masculina de ciclismo de estrada, o espanhol Luis Leon Sanchez, vencedor de várias etapas na Volta a França, foi o primeiro, com 5:27,25 horas.

No voleibol de praia masculino, a Letónia impôs-se na final à Rússia, por 2-1, e somou a primeira medalha de ouro, e no polo-aquático, a Espanha derrotou a Sérvia, por 8-7.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?