loading

Casillas e Maxi Pereira estream-se no FC Porto com vitória sobre Duisburgo

O FC Porto venceu hoje o Duisburgo por 2-0, no segundo jogo de preparação para a época 2015/16 de futebol, que marcou a estreia do guarda-redes Casillas e do lateral Maxi Pereira.

Casillas e Maxi Pereira estream-se no FC Porto com vitória sobre Duisburgo

Depois da goleada por 5-1 frente ao Fortuna Sittard, da segunda divisão da Holanda, foi a vez de os 'dragões' baterem um conjunto recém-promovido à segunda Liga da Alemanha, que apenas baqueou com tentos de Brahimi (60) e Hernani (64).

Apesar de terem poucos dias de trabalho, Casillas (ex-Real Madrid) e Maxi Pereira (ex-Benfica) fizeram a sua estreia pelo FC Porto, que apenas na segunda parte materializou a sua natural superioridade.

No primeiro tempo, com um ‘onze’ inicial com apenas Jose Angel, Maicon, Marcano e Tello a transitar do plantel da época passada, o FC Porto foi melhor, mas pouco perigoso no ataque, tendo Casillas passado mesmo por dois sustos, com fortes remates de fora da área, que passaram muito perto do poste.

As melhores oportunidades pertenceram em remate à meia-volta Bueno (39), que o guarda-redes defendeu para canto, e um outro de Tello (41), que bateu no calcanhar de Ratajczak e, caprichosamente, não entrou.

No segundo tempo, com a equipa remodelada, o FC Porto foi mais incisivo e as oportunidades foram-se sucedendo, com o guarda-redes a ser o principal responsável pela manutenção do nulo, até aos 60.

Depois de ter ‘sentado’ dois adversários e ver Ratajczak novamente com ‘estrelinha’ no calcanhar, Brahimi inaugurou o marcador, quando surgiu isolado na cara do guarda-redes.

Quatro minutos depois, o argelino serviu Hernâni, que, sozinho na direita, atirou por entre as pernas do guarda-redes, fazendo o definitivo 2-0.

Com o jogo resolvido, a maior rapidez e dinâmica que caracterizou o início do segundo tempo foi-se diluindo, mas com os portugueses sempre no controlo perante uma equipa que não criou perigo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?