loading

FC Porto derrotado (2-1) pelo Mönchengladbach em jogo de preparação

O FC Porto sofreu hoje a primeira derrota na pré-temporada, ao perder em casa do Borussia Mönchengladbach, terceiro classificado da última Liga alemã de futebol, por 2-1.

FC Porto derrotado (2-1) pelo Mönchengladbach em jogo de preparação

Depois dos triunfos sobre o Fortuna Sitard (5-1) e o Duisburgo (2-0), o FC Porto defrontou pela primeira vez uma equipa de um primeiro escalão e acabou por perder, com golos de Stindl (20 minutos) e Traoré (39), tendo Aboubakar reduzido, aos 49.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, fez cinco alterações no ‘onze’, em relação à vitória sobre o Duisburgo, mexendo sobretudo no meio-campo, no qual se manteve apenas Danilo Pereira, ao lado do qual estiveram mais três jogadores, num 4-4-2.

Os ‘dragões’ acabaram por ser sempre muito previsíveis no ataque, criando poucas oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos, destacando-se apenas um remate à figura de Aboubakar e um tiro de longe de Sérgio Oliveira.

Pelo contrário, o conjunto alemão foi tremendamente eficaz e aproveitou um erro de José Angel para se adiantar no marcador, aos 20 minutos. O lateral espanhol demorou muito tempo para se libertar a bola, perdendo-a à entrada da área para Traoré, que assistiu Stindl para o primeiro golo.

A seis minutos do intervalo, o Borussia Mönchengladbach aumentou a vantagem, por Traoré, que solto na esquerda, rematou cruzado para o fundo da baliza de Iker Casillas, num lance em que os germânicos aproveitaram alguma apatia da defesa portista.

Na segunda parte, o FC Porto entrou em campo com o mais habitual 4-3-3 e, após uma boa jogada individual, Varela, um dos que entraram ao intervalo, serviu Aboubakar, que reduziu a diferença, logo ao quarto minuto do período complementar.

Apesar de ter mais posse de bola, o FC Porto mostrou muitas dificuldades para ultrapassar a sobrepovoada defesa alemã e foi mesmo o Mönchengladbach a criar a melhor oportunidade da segunda parte, quando, aos 62 minutos, Herrmann surgiu isolado, mas permitiu a defesa a Casillas.

Os ‘dragões’ apenas conseguiram criar relativo perigo em dois remates ao lado de André Silva e André André.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?