loading

Duque e Proença disputam liderança da Liga de clubes

Luís Duque, atual presidente, e Pedro Proença, antigo árbitro internacional, disputam hoje a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral que vai decorrer na sede do organismo, no Porto.

Duque e Proença disputam liderança da Liga de clubes

Luís Duque, da lista A, apresenta-se com candidatos a todos os órgãos, com José Mendes a manter-se como candidato à presidência da Mesa da Assembleia-Geral, sendo Carlos Pinto de Carvalho a encabeçar o Conselho Fiscal e Ricardo Guedes Costa o Conselho Jurisdicional.

Por seu turno, Pedro Proença, da lista B, apenas apresentará lista ao Conselho Jurisdicional, liderado por Américo Pires Esteves.

Eleito a 27 de novembro de 2014, para suceder a Mário Figueiredo, Luís Duque ocupava o cargo de presidente há menos de oito meses, mas a alteração de estatutos aprovada a 07 de julho imprimiu mudanças na estrutura da direção do organismo e motivou a realização de eleições.

A nova direção passa incluir um presidente da Liga, cinco vogais em representação dos clubes da I Liga, três vogais em representação dos clubes da II Liga e um membro da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A Assembleia-Geral ordinária da LPFP, que é composta pelos 37 clubes que disputam a I e II Liga, está agendada para as 14:30.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?