loading

Jogadores do Panamá vão receber 18 mil euros pelo último jogo da Gold Cup

Os jogadores da seleção do Panamá vão receber cerca de 18 mil euros como recompensa da sua polémica eliminação nas meias-finais contra o México da Gold Cup em futebol, anunciou hoje o presidente do país centro-americano.

Jogadores do Panamá vão receber 18 mil euros pelo último jogo da Gold Cup

“O país está agradecido pelo esforço que fizeram e vamos devolver o que o árbitro vos tirou em campo”, afirmou o presidente panamiano, Juan Carlos Varela, acrescentando ainda que cada atleta iria receber o mesmo valor caso tivesse conquistado a Gold Cup.

Esta medida surge na sequência da eliminação no jogo das meias-finais contra o México, no qual uma polémica arbitragem do norte-americano Mark Geiger culminou na eliminação do Panamá, que viu um jogador seu ser expulso aos 25 minutos (Luis Tejada), além de duas grandes penalidades duvidosas assinaladas a favor dos mexicanos.

A primeira, no último minuto do tempo regulamentar, e outra já no prolongamento, que culminaram na vitória mexicana, por 2-1, e na respetiva qualificação dos ‘aztecas’ para o jogo decisivo da Gold Cup.

Na final, o México acabou por derrotar a seleção jamaicana, por 3-1, num jogo sem polémicas, conquistando assim a Gold Cup pela décima vez.

O Panamá ficou no terceiro lugar da competição, após derrotar os Estados Unidos, num jogo que terminou empatado a zero, no qual houve necessidade de recorrer às grandes penalidades, cuja conversão se cifrou em 3-2, favorável aos panamianos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?