loading

Liga Europa: Belenenses parte para a Suécia com vontade de seguir em frente

O médio do Belenenses Filipe Ferreira assumiu hoje, antes da partida para a Suécia, onde defronta o IFK Gotemburgo na quinta-feira, que o plantel tem de "pensar em passar à próxima fase" da Liga Europa de futebol.

Liga Europa: Belenenses parte para a Suécia com vontade de seguir em frente

"É uma excelente oportunidade para nós, temos de pensar em passar à próxima fase, mas sabemos que eles (IFK Gotemburgo) são uma equipa bastante forte fisicamente, lutam bastante. Nós temos de conseguir igualá-los nesse aspeto se queremos tentar discutir o resultado e passar a eliminatória", afirmou o médio de 24 anos em declarações aos jornalistas no aeroporto da Portela.

Filipe Ferreira identificou o "fator casa" como a grande vantagem dos suecos na segunda mão da eliminatória, mas assumiu que a equipa está preparada para enfrentar o IFK Gotemburgo.

"Eles são aguerridos. Em casa conseguimos ganhar, o que é excelente para nós, pois conseguimos essa vantagem. Porque jogam em casa e têm de ir à procura do resultado, eles vão querer entrar bastante fortes, mas nós estamos preparados para isso. Apesar de eles terem o fator casa e isso trazer outro fulgor ao jogo deles, vamos lá para discutir o resultado", assumiu.

Em representação da SAD do Belenenses falou o administrador José Carlos Neves, que se mostrou otimista quanto à passagem do Belenenses ao 'play-off' da Liga Europa.

"Estamos muito otimistas, trabalhámos bastante, a equipa está bem e estamos com a convicção de que vamos estar na sexta-feira no sorteio em Genebra. O Gotemburgo é uma equipa experiente, tem um percurso no campeonato já avançado, mas, independentemente disso, nós temos trabalhado bastante e estamos convictos de que com este trabalho e determinação vamos conseguir ultrapassar este obstáculo difícil", reiterou.

O Belenenses mede forças na Suécia com o IFK Gotemburgo na quinta-feira, em encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, partindo em vantagem, depois de no primeiro jogo ter batido os suecos no Estádio do Restelo por 2-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?