loading

Vítor Paneira: «Estamos a preparar a equipa para um campeonato»

Declarações do treinador Vítor Paneira, após a vitória do Tondela no jogo particular frente aos marroquinos do Berkane por 2-1, disputado hoje no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Vítor Paneira: «Estamos a preparar a equipa para um campeonato»

"Quem tem vindo a acompanhar os jogos da pré-época do Tondela tem percebido que temos evoluído de jogo para jogo, a cada dia que passa, a cada semana que passa, a cada jogo que passa.

Vamos estando melhor no nosso processo e hoje parece-me que, durante uma hora, tivemos uma equipa a jogar de belíssima qualidade e a dominar o adversário.

Estamos todos muito tranquilos, aguardamos esta primeira fase com tranquilidade, com confiança também.

Estamos a movimentar-nos em função daquilo que é o mercado e as expetativas deste princípio de época, mas estamos todos confiantes, tranquilos e sem grande ansiedade, pelo menos da minha parte, mas penso que o grupo está também completamente tranquilo.

Hoje tivemos um esboço do que será, em princípio, uma forte possibilidade de apresentarmos no primeiro jogo com o Sporting, mas ainda temos mais nove dias pela frente, em que temos de nos preparar e também recuperar alguns jogadores e aproximarmo-nos de outro nível, que será a exigência enormíssima do primeiro jogo.

Os testes têm sido progressivos, há oito dias tivemos um teste difícil na Covilhã. Fomos depois a Inglaterra e fizemos um belíssimo jogo e hoje o grau tem subido pontualmente.

O próximo jogo será com uma equipa do campeonato nacional de seniores, com valor, mas mais baixo para nós em termos de ritmo, porque será muito próximo da competição que voltará em meia dúzia de dias.

Não estamos a preparar a equipa para um jogo, seria suicida. Estamos a preparar a equipa para um campeonato, em que a regularidade é importante, um campeonato que vai ser exigente e tem 34 jornadas.

O Sporting é o nosso primeiro adversário: sabemos a exigência deste jogo, as pretensões de uma e outra equipa, a qualidade e a dimensão de uma e outra equipa.

Vamos jogar 11 contra 11 e vamos fazer o nosso jogo. Vamos preparar-nos para fazer um belíssimo jogo contra o Sporting. É esse o nosso pensamento".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?