loading

Segunda Liga: Tiago Costa acredita que Mafra pode ser «surpresa» na estreia

O capitão e médio defensivo Tiago Costa acredita que o Mafra pode ser uma "surpresa" na sua estreia na Segunda Liga, que ocorrerá no sábado, em Barcelos, diante o Gil Vicente.

Segunda Liga: Tiago Costa acredita que Mafra pode ser «surpresa» na estreia

Aos 32 anos, o médio brasileiro formado nas escolas do Botafogo e que chegou a Portugal em 2009 para jogar no Estrela da Amadora, cumpre a quarta temporada seguida em Mafra, tendo-se sagrado campeão nacional de seniores na última época.

"Sinto-me muito bem em Mafra, uma localidade pequena, mas com gente simpática. Somos muito apoiados e acarinhados pelos associados e habitantes. Estou perfeitamente adaptado e formamos um grupo bastante unidos, referiu à agência Lusa o capitão dos mafrenses.

Sobre a estreia da equipa nas competições profissionais disse: "Provoca alguma ansiedade, mas, com o decorrer do campeonato, o grupo vai estabilizar. Penso que até poderemos ser uma das principais surpresas da II Liga."

O médio defensivo não pensa pequeno e sonha bem alto: "O Mafra vai dar nas vistas e fazer uma campanha muito positiva. Tenho mesmo o sentimento de que poderemos andar no topo. Nada é impossível, apesar de prevermos um campeonato muito competitivo, em que serão despromovidas cinco das 24 equipas participantes."

Durante a pré-época, o Mafra tem realizado exibições agradáveis, o conjunto revela uma boa organização defensiva e sentido de jogo, mas tem pecado na finalização, situação que tem deixado os responsáveis preocupados, nomeadamente o técnico Jorge Neves.

"É preciso mais tempo e dar confiança aos nossos avançados. Ainda estamos no início da temporada e há jogadores novos que entraram recentemente e ainda se estão a adaptar", defendeu Tiago Costa, o 'patrão' do Mafra dentro do relvado.

O capitão do conjunto mafrense não se considera o único líder em campo: "Jogadores como o Sandro, o Léo, o Laurindo e o Alisson também podem ter esse papel. No Mafra, a responsabilidade é partilhada. Os novos reforços têm de ser apoiados e podem contar com os jogadores mais antigos para se integrarem mais depressa no grupo."

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Agosto de 2015
Olhanense - Benfica B, 1 - 1

Sábado, 8 de Agosto de 2015
Gil Vicente - Mafra, 1 - 1
V. Guimarães B - Santa Clara, 0 - 1
Oliveirense - Oriental, 0 - 3
Ac. Viseu - Farense, 1 - 0
Penafiel - Leixões, 0 - 0
Sporting B - Feirense, 0 - 0
Desp. Chaves - Sp. Braga B, 2 - 2
Desp. Aves - Sp. Covilhã, 0 - 1
Atlético - Freamunde, 1 - 0

Domingo, 9 de Agosto de 2015
Varzim - Famalicão, 1 - 2
FC Porto B - Portimonense, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?