loading

Ricardo Sá Pinto: «Fizemos um jogo muito inteligente»

Declarações de Ricardo Sá Pinto à Sport TV após o jogo IFK Gotemburgo-Belenenses (0-0), da segunda mão da terceira pré-eliminatória Liga Europa de futebol, disputado hoje no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Ricardo Sá Pinto: «Fizemos um jogo muito inteligente»

“Extraordinário. Fizemos um jogo muito inteligente. Fomos uma equipa sempre bem organizada, solidária e com grande espírito de sacrifício. Não foi fácil para os nossos jovens, sem experiência em termos de competições internacionais, jogar neste ambiente. Passámos à fase seguinte, do ‘play-off’, porque fomos melhores nos dois jogos. Hoje não nos deixaram ser, com algo que nunca tinha visto, o Sturgeon a fazer golo e o árbitro a terminar o jogo.

Os jogadores souberam sofrer. Não nos lamentamos ou usamos a velha desculpa de nos lamentar quando não ganhamos. Estou orgulhoso da equipa pela forma extraordinária, pela mentalidade e ambição que demonstraram e vontade de passar a eliminatória.

Nesta competição vamos tentar ir o mais longe possível, mas sem obrigatoriedade e objetivo de passar esta eliminatória. Isto já é um feito. Entramos também na história do clube. A terceira vez que passamos à segunda eliminatória. A quarta vitoria na história do clube, no jogo passado. É motivo de orgulho. Temos de viver esta grande passagem ao ‘play-off’.

Vamos saborear o feito e logo vemos. Vai ser complicadíssimo, perante equipas muito fortes. Os meus jogadores divertiram-se com responsabilidade, a aproveitar esta grande oportunidade de jogar uma competição europeia.

Não me piquei com ninguém. Estive focado na minha equipa, atento ao jogo. De maneira nenhuma perdi tempo com outras situações. Foi um festejo normal de todos nós. Mais uma vez muitos parabéns à equipa, estou muito orgulhoso de todos eles”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?