loading

Moçambique: Alberto Simango Júnior eleito presidente da Federação

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior, foi hoje eleito presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), sucedendo a Feizal Sidat, que ocupava o posto desde 2007.

Moçambique: Alberto Simango Júnior eleito presidente da Federação

Segundo os resultados divulgados no final da eleição, em que votaram os representantes das 11 associações de futebol filiadas na FMF, Alberto Simango Júnior venceu o escrutínio com sete votos, seguido do jurista Teodoro Waty, com três, e do antigo ministro das Finanças Manuel Chang, com apenas um voto.

O presidente da Casa de Moçambique em Portugal, Enoque João, ficou em último lugar na corrida, não tendo conseguido qualquer voto.

Nas suas primeiras declarações à imprensa após o anúncio da vitória, Alberto Simango Júnior afirmou que vai congregar as melhores ideias para o desenvolvimento do futebol moçambicano, incluindo as propostas dos candidatos derrotados.

"Faremos de tudo para a melhoria do estágio do nosso futebol, temos um plano estratégico que será o nosso ponto de partida, mas todas as boas ideias serão integradas na nossa ação, para tornar o nosso futebol mais apetecível", declarou Simango.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?