loading

Inglaterra: Tottenham perdulário empata com Stoke, Leicester na liderança

Na segunda jornada da Premier League, o Leicester protagonizou uma das maiores surpresas ao vencer no terreno do europeu West Ham (1-2) e ao assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do campeonato. Em White Hart Lane, o Tottenham esteve na frente, mas deixou-se empatar pelo Stoke.

Inglaterra: Tottenham perdulário empata com Stoke, Leicester na liderança

Num jogo onde os guarda-redes foram protagonistas, principalmente Jack Butland do lado do Stoke City, o Tottenham teve tudo para conseguir a primeira vitória no campeonato. Não fosse um grande desperdício e uma ponta final onde o treinador Pochettino efetuou substituições quase incompreensíveis, a história poderia ter sido outra.

Após uma derrota frente ao Man Utd com um auto-golo de Kyle Walker (1-0), na ronda inaugural, o Tottenham começou bem na estreia frente aos seus adeptos em jogos oficiais. Aos 19 minutos, depois de um canto marcado na esquerda por Eriksen, o ex-sportinguista Eric Dier fuzilou a baliza de Butland com um cabeceamento poderoso.

Os 'spurs' continuaram a pressionar e chegaram ao segundo golo na altura ideal: Ben Davies serviu Chadli, que assinou a folha de marcadores aos 45+2'.

O Stoke City recolheu cabisbaixo aos balneários, mas regressou com outra disposição, principalmente a partir dos 70 minutos, quando Pochettino decidiu prescindir de Harry Kane e Ryan Mason. É que Arnautovic reduziu de grande-penalidade (78') e, aos 83 minutos, após várias tentativas falhadas, Mame Biram Diouf bateu finalmente Hugo Lloris.

Quem está a começar a todo o gás é o Leicester. A turma de Claudio Ranieri estreou-se na edição 2015-16 com um triunfo convincente frente ao Sunderland (4-2) e voltou a levar a melhor no Boleyn Ground diante do West Ham (1-2). Okazaki (27') e Mahrez (38') adiantaram os 'foxes' e o reforço Payet reduziu para os 'hammers', à passagem dos 55 minutos.

Com este resultado, o Leicester divide agora a liderança da Premier League com o Manchester United. Ambas as equipas somaram seis pontos em outros tantos possíveis. O West Ham segue com três pontos, enquanto Tottenham e Stoke amealharam este sábado o seu primeiro ponto, após terem perdido na ronda inaugural da prova de Sua Majestade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015
Aston Villa - Man Utd, 0 - 1

Sábado, 15 de Agosto de 2015
Southampton - Everton, 0 - 3
Swansea City - Newcastle, 2 - 0
West Ham - Leicester, 1 - 2
Tottenham - Stoke City, 2 - 2
Watford - WBA, 0 - 0
Sunderland - Norwich, 1 - 3

Domingo, 16 de Agosto de 2015
Crystal Palace - Arsenal, 1 - 2
Man City - Chelsea, 3 - 0

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015
Liverpool - AFC Bournemouth, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?