loading

Sub-21: Rony Lopes diz que Portugal vai ser o «alvo a abater»

O médio Rony Lopes afirmou hoje que o estatuto de vice-campeão europeu de futebol de sub-21 vai fazer de Portugal o “alvo a abater” na qualificação para o Euro2017.

Sub-21: Rony Lopes diz que Portugal vai ser o «alvo a abater»

"É bom porque há uma motivação extra e todas as equipas vão dar o máximo para nos ganhar. Vamos ser um alvo a abater mas somos um grupo que queremos ganhar tudo e estaremos preparados para vencer todos os jogos", afirmou Rony Lopes.

A equipa das ‘quinas’ concentrou-se hoje, em Rio Maior, para um estágio de seis dias, tendo em vista a visita à Albânia, que vai marcar a estreia lusa no Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, a realizar na Polónia.

Com 14 jogadores que transitam do anterior ciclo, que incluiu o Europeu realizado na República Checa, onde Portugal só perdeu na final, frente à Suécia, na marcação de grandes penalidades, a equipa orientada por Rui Jorge inclui nove estreantes e parte para a qualificação com o objetivo de terminar no primeiro lugar, o único que dá acesso direto à fase final da prova.

Depois de ter trocado os ingleses do Manchester City pelos franceses do Mónaco, Rony Lopes foi o porta-voz da ambição lusa, admitindo que as dificuldades vão começar já no primeiro jogo, frente à Albânia.

"É uma equipa que no passado já nos causou alguns problemas e que tem bons jovens jogadores mas nós vamos estar preparados", afirmou.

Rony Lopes considerou ainda que o facto de a maior parte dos jogadores da seleção de sub-21 já jogarem nas equipas principais dos seus clubes é uma enorme mais-valia para a seleção.

"Esta aposta nos jovens portugueses só ajuda e favorece o futebol português. Há cada vez mais jogadores portugueses conhecidos no mundo todo e isso favorece as seleções cada vez mais", concluiu.

Portugal defronta a Albânia a 08 de setembro, no Estádio Qemal Stafa, em Tirana, a partir das 18:00 locais (17:00 hora de Lisboa), no seu primeiro embate no agrupamento, que inclui ainda Grécia, Hungria, Israel e Liechtenstein.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?