loading

Liga israelita ameaça suspender campeonatos se não puder jogar ao sábado

Os responsáveis da Liga israelita de futebol ameaçaram suspender os diversos campeonatos se até quarta-feira o ministro da Economia, Arie Deri, não conceder uma autorização que permita aos jogadores participar em jogos ao sábado.

Liga israelita ameaça suspender campeonatos se não puder jogar ao sábado

A comunicação social do país noticia que o presidente da Federação Israelita de Futebol (IFA), Ofer Eini, e o diretor-executivo da Liga de clubes, Yoram Bauman, enviaram uma carta a Deri na qual assinalam que sem aquela autorização os futebolistas estariam a violar a lei.

A iniciativa dos dirigentes do futebol israelita surgiu na sequência da decisão do Tribunal do Trabalho de Telavive, que no mês passado julgou num processo judicial que os jogadores precisam de uma autorização emitida pelo Governo para poderem trabalhar ao sábado.

“Pedimos que emitas uma autorização ao abrigo do artigo 22 da lei do trabalho e descanso semanal, no sentido de permitir que todas as pessoas empregadas no setor do futebol possam trabalhar ao sábado”, escreveram Eini e Bauman.

Ainda que a legislação de Israel proíba o trabalho ao sábado – período considerado desde o pôr-do-sol de sexta-feira até ao aparecimento das primeiras três estrelas na noite de sábado -, existem exceções para alguns setores, como os serviços de emergência, segurança, turístico e de entretenimento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?