loading

Al-Hussein diz que dirigentes da FIFA sabiam da corrupção no organismo

O príncipe Ali bin al-Hussein, que foi adversário de Joseph Blatter nas eleições para a presidência da FIFA, disse hoje que os líderes do futebol mundial sabiam dos casos de corrupção no organismo.

Al-Hussein diz que dirigentes da FIFA sabiam da corrupção no organismo

Sem posição tomada em relação à possibilidade de se voltar a candidatar às eleições em fevereiro de 2016, às quais concorrem Michel Platini e o sul-coreano Chung Mong-Joon, o príncipe jordano considera que muitos dirigentes sabiam do que se passava.

“Acredito que o que acontecia dentro da FIFA era do conhecimento da liderança”, sustentou Ali bin al-Hussein, adiantando que os responsáveis do comité executivo saberiam “sem margem de dúvida”.

Para Ali bin al-Hussein é incompreensível que nada se passe com o comité executivo e que também Joseph Blatter “deveria assumir a responsabilidade”.

A FIFA foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Blatter, num processo aberto pela justiça dos Estados Unidos e que levou a acusações a 14 dirigentes e ex-dirigentes.

“Precisamos de um candidato que pense para a frente, que não esteja ligado ao passado”, justificou Ali bin al-Hussein, de quem se espera que tome uma decisão quanto a uma candidatura da sua parte nos próximos dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?