loading

FIFA vai investigar incidentes causados pelos adeptos de Hong Kong

A FIFA anunciou hoje que irá investigar os incidentes causados pelos adeptos de Hong Kong, que vaiaram o hino chinês no jogo frente à seleção do Qatar, na qualificação para o Mundial2018, que se realiza na Rússia.

FIFA vai investigar incidentes causados pelos adeptos de Hong Kong

Antes do início do jogo, que terminou com vitória do Qatar por 3-2, os adeptos da seleção local assobiaram o hino chinês, hino oficial de Hong Kong, gritando das bancadas “nós somos Hong Kong”.

A FIFA já tinha avisado a Associação de futebol de Hong Kong (HKFA) sobre o comportamento dos seus adeptos, que já tinham vaiado o hino nos dois jogos anteriores, realizados em casa.

“Vamos reunir todas as informações pertinentes e depois tomaremos uma decisão”, disse um porta-voz da FIFA.

O diretor executivo da HFKA, Mark Sutcliffe, já reagiu ao início das investigações da FIFA, garantindo que não sabe “como a FIFA irá interpretar o que aconteceu”, mas que seria “desapontante se a HKFA fosse castigada”.

“Vamos esperar para ver a decisão. Peço aos nossos fãs que não usem o jogo de futebol como um meio para fazer uma declaração política”, apelou Sutcliffe.

A seleção de Hong Kong está inserida no Grupo C de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 e ocupa a terceira posição com sete pontos, os mesmos que a China e a dois do líder Qatar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?