loading

Carlos Mané admite jogar pela Guiné-Bissau «se forem criadas condições»

Carlos Mané admite jogar pela seleção da Guiné-Bissau "se forem criadas" as condições de trabalho para que o país possa participar nas fases finais da Taca das Nações Africanas (CAN) ou dos mundiais de futebol.

Carlos Mané admite jogar pela Guiné-Bissau «se forem criadas condições»

Em entrevista telefónica à Radio Jovem de Bissau, Carlos Mané começou por salientar o facto de ter nascido em Portugal, mas que tem "ligações afetivas e familiares" à Guiné-Bissau, que disse ser o seu país, tal como o é Portugal.

"Nasci em Portugal, mas sou guineense. Já estive na Guiné uma vez, quando tinha quatro anos, estive lá durante quatro meses", disse Mané, expressando-se em crioulo guineense.

Ainda que acredite poder "um dia" jogar pela seleção de Portugal, o jogador do Sporting não fecha as portas à Guiné-Bissau, que disse querer ver na Taca das Nações Africanas ou num mundial.

"Acredito que um dia poderei jogar pela seleção principal de Portugal, mas, quem sabe, se houver boas condições de trabalho para mim e para os meus colegas, ainda posso vir a jogar pela Guiné-Bissau. Nunca se sabe", observou Carlos Mané.

O avançado do Sporting considera que a Guiné-Bissau "tem bons jogadores" para um dia chegar ao topo do futebol africano e mundial, tendo como base atletas residentes em Portugal.

"Se os melhores da Guiné-Bissau se decidirem em jogar pela Guiné a nossa seleção será conhecida e respeitada. Há muitos bons jogadores da Guiné em Portugal, se houver condições e organização, poderemos chegar rapidamente ao topo", defendeu Carlos Mané.

O jogador acrescentou: "Podemos ir à CAN e aos mundiais como as outras nações, olhem o caso de Cabo Verde."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?