loading

Aprovada doação de terrenos ao Sporting de Braga para academia desportiva

A Câmara Municipal de Braga aprovou a doação de terrenos ao Sporting Clube de Braga para a construção de uma academia desportiva, numa cedência que poderá ainda incluir a cedência da inacabada piscina olímpica.

Aprovada doação de terrenos ao Sporting de Braga para academia desportiva

Numa conferência de imprensa após a reunião camarária, o presidente da autarquia, Ricardo Rio (PSD/CDS-PP/PPM), realçou a importância do projeto para revitalizar a zona na qual será construída a academia desportiva, no chamado Parque Norte, área onde está implementado o Estádio Municipal de Braga.

Ricardo Rio deu ainda conta de que, além da academia - que obrigará a um investimento de cerca de 10 milhões de euros a ser suportado pelos ‘arsenalistas’ -, o Sporting de Braga propôs ainda o "aproveitamento" do projeto da piscina olímpica.

Situada perto dos terrenos agora doados, no qual a autarquia investiu já oito milhões de euros, a piscina olímpica é uma estrutura inacabada por ser "inviável" a conclusão do projeto original (que custaria mais 25 milhões de euros além dos custos anuais de "centenas de euros" de manutenção anual).

A doação dos terrenos ao Sporting de Braga teve o voto favorável da maioria PSD/CDS-PP/PPM e da CDU.

O PS votou contra por não concordar com a localização escolhida, uma vez que defende outro destino para aquela parcela de terreno, nomeadamente a construção do parque da cidade. Esse foi, de resto, o motivo que presidiu à expropriação daqueles terrenos em 2004 por quatro milhões de euros.

Os socialistas levantaram mesmo a hipótese de os antigos proprietários exigirem a reversão do negócio, com base num eventual desvio do objetivo que levou à expropriação, um cenário afastado pelo presidente Ricardo Rio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?