loading

Dirceu quer realizar 'sonho' do Marítimo de repetir final da Taça da Liga

O defesa Dirceu afirmou hoje que o sonho do Marítimo é voltar a disputar a final da Taça da Liga, um dia antes de receber a Académica em jogo antecipado da segunda fase da prova.

Dirceu quer realizar 'sonho' do Marítimo de repetir final da Taça da Liga

"Antes de começar a competição, o objetivo de todas as equipas é chegar a uma final. No nosso caso, já fomos finalistas e, para nós, é um sonho realizado chegar a mais uma decisão, quiçá um título", vincou o jogador em conferência de imprensa.

Ainda assim, Dirceu quer pensar "jogo a jogo", começando com uma vitória frente aos ‘estudantes’, que somam quatro derrotas em outros tantos jogos na I Liga.

Com apenas 72 horas de descanso da partida do passado domingo com o Vitória de Setúbal, que os madeirenses venceram por 5-2, o defesa considera que o grupo está "todo preparado" e lembrou que, no Brasil, era "muito comum" jogar a meio da semana.

E foi frente aos ‘sadinos’ que o brasileiro fez a estreia oficial pelo Marítimo e mostrou-se satisfeito com a prestação pessoal na goleada madeirense por 5-2.

"Senti-me muito bem, foi um desafio para mim devido à lesão que tive. Pensei que, fisicamente, seria mais difícil, mas a pausa que tivemos na competição deu-me mais uma semana para trabalhar e aguentei bem o jogo todo", salientou, referindo que o futebol em Portugal é mais "dinâmico e atrativo" que na terra natal.

Dirceu disse ainda que a adaptação está a correr "muito bem", graças ao apoio dos vários compatriotas que tem na equipa e da família, que se mudou para a Madeira.

O Marítimo recebe na quarta-feira a Académica no Estádio dos Barreiros, no Funchal, pelas 16:00, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

Programa da jornada

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015
Marítimo - Académica, 2 - 1

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015
Oliveirense - Famalicão, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 5 - 4 g.p
U. Madeira - Paços Ferreira, 0 - 1
Oriental - Estoril, 3 - 2
Penafiel - Portimonense, 1 - 2

Sábado, 10 de Outubro de 2015
Atlético - Belenenses, 0 - 2
Tondela - Nacional, 6 - 7 g.p
Rio Ave - V. Guimarães, 3 - 2

Domingo, 11 de Outubro de 2015
Varzim - Arouca, 4 - 3 g.p

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015
Feirense - Boavista, 4 - 3 g.p

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?