loading

Coreia do Sul autoriza que presidente da federação visite Pyongyang

A Coreia do Sul deu hoje ‘luz verde’ para o presidente da federação de futebol visite a Coreia do Norte, apesar do aumento da tensão entre os dois países, provocado pelas ameaças nucleares de Pyongyang.

Coreia do Sul autoriza que presidente da federação visite Pyongyang

O presidente da Federação de Futebol da Coreia do Sul, Chung Mong-Gyu, e mais quatro dirigentes do organismo foram autorizados pelas autoridades sul-coreanas a visitar a ‘vizinha’ do Norte, numa viagem de quatro dias a Pyongyang, a começar na sexta-feira.

Para além da reunião com o Comité Executivo da Federação de Futebol da Ásia Oriental, Chung Mong-Gyu e a restantes elementos da comitiva irão reunir-se com autoridades norte-coreanas com vista à realização de jogos particulares entre as coreias.

A última partida realizada entre as duas coreias remonta a 2005, na altura com vitória da Coreia do Sul num particular por 3-0.

Em constante estado iminente de guerra, a tensão política entre as duas voltou a agudizar-se depois da Coreia do Norte ter confirmado o reabertura de um reator nuclear e de ter programado o lançamento de um ‘rocket’ para o próximo mês.

Em 2012, o lançamento de um ‘rocket’ por parte do Governo de Pyongyang provocou o aumento da tensão militar entre os dois países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?