loading

Paulo Fonseca quer começar Liga Europa com uma vitória

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje querer começar o grupo F da Liga Europa de futebol com uma vitória diante do Slovan Liberec, quinta-feira, na República Checa, no jogo 100 dos minhotos na Europa.

Paulo Fonseca quer começar Liga Europa com uma vitória

"Queremos começar a prova com uma vitória. Pela frente teremos uma equipa que está invicta no seu campeonato e ocupa a segunda posição da tabela classificativa. Trata-se de um plantel recheado de bons jogadores com uma dinâmica ofensiva muito grande", afirmou na conferência de imprensa, já naquele país do leste europeu, citado pelo sítio oficial do clube.

Contudo, e apesar do respeito que o Slovan Liberec lhe merece, Paulo Fonsea quer assinalar o regresso do Braga às competições europeias, coincidindo também com o facto de ser a centésima partida dos ‘arsenalistas’ na Europa, com "um bom resultado".

"Nada nos retira a ambição de vir aqui vencer e é nisso que estamos focados. Vamos ser a mesma equipa e com as mesmas intenções de sempre independentemente do respeito que o Slovan nos merece", disse.

Paulo Fonseca mostrou confiança plena na capacidade da sua equipa e o desejo de, no final desta fase de grupos, o Sporting de Braga ser um dos clubes apurados.

"Nós temos um plantel muito equilibrado e confio plenamente nos jogadores que estão cá. Temos a noção de que estamos num grupo muito difícil e equilibrado, mas tenho a convicção absoluta de que podemos ser um dos clubes a seguir para a próxima fase. Acreditamos nas nossas capacidades e, com trabalho, podemos alcançar o que desejamos", frisou.

Já Alan, o jogador do Sporting de Braga com mais partidas (52) e golos (10) em competições europeias, deixou a “receita” para a partida com os checos, notando que o Slovan Liberec "tem uma grande equipa" e "merece o respeito" dos bracarenses.

"A receita para uma campanha de sucesso é concentração, união e dedicação. Se quisermos vencer temos de correr muito e estar empenhados do primeiro ao último minuto", afirmou na conferência de imprensa, também citado pelo sítio do clube.

Disse ainda ser "uma sensação boa" ser o jogador com mais experiência na Europa pelo clube minhoto, frisando que isso é "fruto de trabalho árduo".

Sporting de Braga e Slovan Liberec defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no estádio U Nisy, em Liberec, jogo que será arbitrado pelo inglês Craig Pawson.

Programa da jornada

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015
Liberec - Sp. Braga, 0 - 1
Bordeaux - Liverpool, 1 - 1
FC Groningen - Marseille, 0 - 3
Rapid Wien - Villarreal, 2 - 1
Napoli - Club Brugge, 5 - 0
Sion - Rubin, 2 - 1
Midtjylland - Legia Warszawa, 1 - 0
Fenerbahce - Molde, 1 - 3
Dortmund - FK Krasnodar, 2 - 1
Gabala FK - PAOK, 0 - 0
Plzen - Dinamo Minsk, 2 - 0
Ajax - Celtic, 2 - 2
Apoel - Schalke 04, 0 - 3
Anderlecht - Monaco, 1 - 1
Dnipro - Lazio, 1 - 1
Athletic Bilbao - FC Augsburg, 3 - 1
Sporting - Lokomotiv, 1 - 3
Fiorentina - Basel, 1 - 2
Skenderbeu - Besiktas, 0 - 1
Asteras Tripolis - Sparta, 1 - 1
Lech Poznan - Belenenses, 0 - 0
Saint-Étienne - Rosenborg, 2 - 2
Tottenham - FK Qarabagh, 3 - 1
Partizan - AZ, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?