loading

Síntese: FC Porto arranca em falso na Champions e Chelsea goleia

O FC Porto estreou-se hoje na Liga dos Campeões de futebol com um empate (2-2) frente ao Dínamo Kiev, num Grupo G liderado pelo Chelsea, que goleou em casa o Maccabi Telavive, por 4-0.

Síntese: FC Porto arranca em falso na Champions e Chelsea goleia

A iniciar a sua 20.ª participação na principal competição europeia de clube, o FC Porto entrou a perder no Olímpico de Kiev, graças a um golo de Gusev, aos 20 minutos, que teve uma reação pronta dos ‘azuis e brancos’.

Três minutos depois, o camaronês Aboubakar empatou a partida e aos 81 ‘bisou’, confirmando assim o bom início de temporada, na qual leva já seis golos em partidas oficiais.

Quando a vitória portuguesa parecia certa, um erro da defensiva ‘portista’, aos 89 minutos, permitiu ao Dínamo, que alinhou de início com os portugueses Miguel Veloso e Antunes como titulares, igualar o marcador, embora o FC Porto reclame um fora de jogo de Kravets.

Melhor sorte teve o Chelsea, de José Mourinho, que pôs fim a uma série de duas derrotas consecutivas para o campeonato inglês e entrou a vencer na Liga dos Campeões.

Já depois do belga Hazard ter desperdiçado uma grande penalidade, os brasileiros William e Óscar, aos 15 e 45+4 deram vantagem aos londrinos no primeiro tempo, com outra dupla, desta vez de espanhóis, a fazerem o terceiro e quarto golo dos ‘blues’. Diego Costa, aos 58, e Fàbregas, aos 78, fecharam o resultado.

Num jogo que opôs dois treinadores portugueses, no Grupo H, o Zenit, de André Villas-Boas, foi a Valência vencer a equipa de Nuno Espírito Santo, por 3-2.

O brasileiro ex-FC Porto Hulk ‘bisou’, aos 09 e 44 minutos, mas no segundo tempo a equipa da casa reagiu, tendo chegado ao empate com dois tentos lusos. João Cancelo, no seu primeiro jogo na Liga dos Campeões, reduziu a desvantagem, aos 54 minutos, e André Gomes, após uma bom lance individual empatou, aos 73.

A vitória dos russos acabou por ser confirmada três minutos depois pelo belga Axel Witsel (ex-Benfica), que ‘disparou’ cruzado e rasteiro sem hipóteses para Doménech.

Também no Grupo H, os belgas do Gent empataram 1-1 em casa frente ao Lyon. Com português Anthony Lopes como titular na baliza do Lyon, o francês Jallet fez o primeiro para os ‘forasteiros’, mas aos 68 o suíço Miličević fez o golo do empate, que os belgas conseguiram segurar mesmo terminando com menos dois jogadores.

Num dos jogos mais aguardado da noite, no Grupo E, o campeão em título Barcelona foi ao terreno da Roma empatar (1-1), num jogo que ficou marcado pelo lance que resultou no golo da equipa da casa.

Numa boa jogada coletiva, os ‘blaugranas’ adiantaram-se no marcador, graças a um golo do uruguaio Luis Suárez, a concluir de cabeça uma boa jogada coletiva, mas o momento do jogo estava reservado para dez minutos depois. Após recuperar a bola na sua defensiva, o lateral italiano Florenzi viu bem o adiantamento de Ter Stegen e rematou para a baliza ‘catalã’ a cerca de 45 metros, marcando aquele que será um dos golos da presente edição da prova.

Na outra partida do grupo, os alemães do Bayer Leverkusen receberam e venceram os bielorrussos do BATE Borisov, por 4-1, e lideram o agrupamento.

Na surpresa da noite, no Grupo F, o Arsenal acabou derrotado pelo Dínamo Zagreb, por 2-1, na noite em que o Bayern Munique teve uma tranquila visita ao terreno do Olympiacos, do português Marco Silva, tendo vencido por 3-0.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015
Benfica - FK Astana, 2 - 0
PSV - Man Utd, 2 - 1
PSG - Malmo, 2 - 0
Sevilla - Mönchengladbach, 3 - 0
Real Madrid - Shakhtar, 4 - 0
VfL Wolfsburg - CSKA, 1 - 0
Galatasaray - Atlético Madrid, 0 - 2
Man City - Juventus, 1 - 2

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015
Dinamo Zagreb - Arsenal, 2 - 1
Dynamo Kyiv - FC Porto, 2 - 2
Roma - Barcelona, 1 - 1
AA Gent - Lyon, 1 - 1
Valência - Zenit, 2 - 3
Olympiakos - Bayern München, 0 - 3
Chelsea - Maccabi Tel Aviv, 4 - 0
Leverkusen - BATE Borisov, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?