loading

Romário diz que Blatter e Platini fazem parte «da mesma escola»

O ex-futebolista internacional brasileiro Romário, atual senador, considerou, em declarações à Gazzetta dello Sport, que Joseph Blatter e Michel Platini fazem parte da “mesma escola”.

Romário diz que Blatter e Platini fazem parte «da mesma escola»

“A FIFA é corrupta. Dentro dela existe um cartel. Alguns foram presos e outros serão. Penso, espero e rezo todos os dias, para que o mesmo aconteça a Blatter”, disse o antigo internacional ‘canarinho’.

Romário foi mais longe e referiu ter a ideia de que Platini, candidato a suceder a Blatter na presidência da FIFA, é da mesma escola do suíço, mas que não pensa que o ex-jogador francês e presidente da UEFA tenha cometido ilegalidades.

“Blatter é o cabecilha desta escola de malfeitores e pessoas que podem influenciar o mundo do futebol. Não penso que Platini seja corrupto, mas a forma como dirige a UEFA não é a melhor, não há nada de positivo na sua gestão”, referiu.

Romário considera que a candidatura do seu compatriota Zico é positiva, mas não acredita que o antigo médio brasileiro esteja preparado.

“A certeza é que não está corrompido e por isso votaria nele. Mas penso que não terá qualquer hipótese, a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] não o apoia”, adiantou Romário.

A FIFA, a braços com um escândalo de corrupção que já levou à detenção de vários dirigentes, terá eleições a 26 de fevereiro de 2016.

Além de Platini e Zico, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein e o sul-coreano Chung Mong-Joon, ambos antigos vice-presidentes do organismo, também são candidatos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?