loading

Basquetebol: Federação vai apresentar plano de pagamentos aos árbitros

A Federação Portuguesa de Basquetebol deliberou hoje apresentar um plano de pagamentos que visa minorar a dívida aos árbitros e cujo montante global atinge os 137 mil euros.

Basquetebol: Federação vai apresentar plano de pagamentos aos árbitros

Numa reunião com a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) que se prolongou por diversas horas, não se chegou a uma solução final quanto ao pagamento integral da dívida, mas avançou-se no sentido de uma liquidação parcial e faseada da mesma.

“A federação disse-nos claramente de que não tem dinheiro para pagar a totalidade da dívida até ao dia 1 de outubro e ficou de nos apresentar durante a próxima semana um plano de pagamento. Ficamos à espera dessa proposta”, afirmou Paulo Alves, presidente da Associação dos Juízes.

O representante dos árbitros quer conhecer o teor da proposta a elaborar pela FPB, que será apresentada em reunião que se deverá realizar na próxima semana.

“Ambas as partes aceitaram uma solução negocial para resolver o problema da dívida da federação aos árbitros. Mas está fora de hipótese liquidarmos a totalidade da dívida até ao dia 01 de outubro. Foi isso que dissemos na reunião hoje realizada à Associação de Juízes, que se mostrou recetiva a manter o diálogo”, constatou Manuel Fernandes, presidente da FPB.

O líder federativo adiantou ainda que a FPB tem feito um grande esforço para diminuir o passivo e honrar os compromissos assumidos.

“Espero que a nossa proposta encontre eco junto dos árbitros. Eles conhecem as dificuldades financeiras porque passa a federação”, concluiu Manuel Fernandes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?