loading

Taça Portugal: Gil Vicente vence Oliveira Douro por 5-3 e segue em frente

O Gil Vicente, da II Liga, venceu hoje o Oliveira do Douro, dos distritais, por 5-3, num jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol que os gaienses jogaram com 10 desde os 37 minutos.

Taça Portugal: Gil Vicente vence Oliveira Douro por 5-3 e segue em frente

Jonathan (12 minutos), Pecks (47), André Soares (50), Paulinho (59) e Ricardinho (84) marcaram para o Gil Vicente e Lutchinho (42) e Faria (54 e 63) para o Oliveira do Douro, num embate com uma primeira parte mal jogada, em que as equipas lutaram muito, mas sem pormenores técnicos interessantes, seguindo-se um segundo tempo muito emotivo.

Jonathan abriu o marcador a favor dos minhotos, aos 12 minutos, após passe de Vágner, mas, apesar da desvantagem, o Oliveira do Douro tentava superar a menor qualidade individual com entrega coletiva e o Gil Vicente chegou a tremer por culpa própria.

Ivandro era o mais inconformado e quem procurava a igualdade, tarefa dificultada com a expulsão, aos 37 minutos, de Gui, que viu o segundo amarelo na sequência de uma falta dura sobre Vítor Gonçalves.

Mas, aos 42 minutos, Lutchinho, após perda de bola de Pecks, fez mesmo o empate, resultado justo, mas inesperado, que despertou ambos os conjuntos para uma segunda parte emotiva, que registou cinco golos em 15 minutos.

Primeiro foi de Pecks, com um cabeceamento ao segundo poste, após livre de Vágner, que fez o segundo dos forasteiros, seguindo-se um ‘chapéu' de André Soares, aos 50, para o terceiro.

O Oliveira de Douro não se ‘rendeu' de imediato e quase nem se notava a ausência de um jogador, perante um Gil Vicente que não atuou com os tradicionais titulares.

Faria ‘bisou' para os locais, com golos aos 54 e 63 minutos, mas, pelo meio, Paulinho com um remate ‘demolidor’, também marcou para o Gil Vicente, aos 59.

Ricardinho acabaria por acabar com as esperanças da equipa gaiense, ao marcar o quinto golo dos gilistas, após boa jogada de Paulinho (84 minutos), dando a desejada tranquilidade à equipa de Nandinho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?