loading

Taça Portugal: Stanley dá vitória do Varzim sobre Maria da Fonte

O Varzim, da II Liga, venceu hoje por 2-0 o Maria da Fonte, dos escalões distritais de Braga, em partida da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, decidida com um ‘bis’ do avançado Stanley.

Taça Portugal: Stanley dá vitória do Varzim sobre Maria da Fonte

A equipa da Póvoa de Varzim acabou por impor a sua maior experiência, perante um adversário que não foi ‘presa fácil’, e que, com garra, conseguiu equilibrar a partida após os 52 minutos, altura em que passou a jogar em superioridade numérica, face à expulsão do varzinista Nelsinho.

Os visitantes não poderiam entrar melhor no desafio, pois, logo aos sete minutos, Stanley foi astuto no desvio de um livre apontando por Nelsinho.

Apesar da madrugadora desvantagem, a equipa do Maria da Fonte não se inibiu e tentou sempre explorar o contra-ataque, na tentativa de surpreender os poveiros, causando alguns calafrios à equipa da II Liga.

Ainda assim, foram os poveiros a ter a melhor oportunidade para dilatar a vantagem, através de uma grande penalidade cobrada por Nélsinho, mas que teve defesa atenta do guardião Paulinho.

O segundo tempo ficou cedo marcado pela expulsão de Nélsinho, com cartão vermelho direto, após um choque com Bruno Cunha, que mereceu avaliação exagerada do árbitro, deixando o ‘capitão’ dos poveiros fora do jogo de quarta-feira, para o campeonato, frente ao FC Porto B.

A baixa nos varzinistas permitiu à formação da Póvoa de Lanhoso reequilibrar a partida e voltar a criar problemas para defesa visitante, valendo a atenção do guardião Pedro Soares para os ‘alvi-negros’ manterem a vantagem.

Já perto do final, quando o Maria da Fonte ainda acreditava no golo do empate, o técnico do Varzim lançou Elísio, com o extremo, no minuto seguinte, a fazer a assistência para Stanley ‘bisar’ e sentenciar a partida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?