loading

Fundação do Desporto formaliza apoio a seis Centros de Alto Rendimento

A Fundação do Desporto anunciou hoje a formalização de protocolos de apoio desportivo para projetos de seis Centros de Alto Rendimento (CAR), no valor de 187,5 mil euros.

Fundação do Desporto formaliza apoio a seis Centros de Alto Rendimento

De acordo com o comunicado da Fundação do Desporto, este montante foi atribuído aos CAR de Anadia, Montemor-o-Velho, Caldas da Rainha, Rio Maior, Vila Real de Santo António e Viana do Castelo, na sequência de candidaturas apresentadas à medida de apoio aos projetos desportivos dos CAR, um novo instrumento de financiamento criado pelo organismo.

“Estamos naturalmente satisfeitos por cumprir este compromisso que tínhamos assumido. Esperamos, ainda este ano, lançar novo aviso de abertura desta medida para os CAR que não estavam em condições de elegibilidade nesta primeira chamada”, afirmou o presidente da Fundação do Desporto, aludindo aos outros sete CAR que integram a rede nacional.

Carlos Marta expressou ainda a ambição de angariar mais recursos públicos e privados para estes espaços de treino e formação desportiva.

Na sequência de despacho publicado, a 08 de outubro, em Diário da República, a Fundação do Desporto tem a função de “coordenação nacional” e "promoção internacional" dos CAR.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?