loading

Primeira Liga: Arouca - Tondela (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Tondela, após o jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, disputado em Arouca, em que as equipas empataram 1-1.

Primeira Liga: Arouca - Tondela (declarações)

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "O Tondela acabou por ser feliz. Temos uma equipa jovem e estamos a praticar um futebol atrativo. Foi pena não termos materializado em golo as várias oportunidades que tivemos, mas parabéns aos jogadores que acreditaram e deram tudo. Pena não termos conseguido os três pontos.

Sofremos um golo contra a corrente e reagimos. Temos mentalidade forte, somos guerreiros. Só perdemos com o FC Porto e os jogos que empatámos tivemos a força e a mentalidade de correr atrás do prejuízo. São empates duros, mas com bom sabor por equilibrar depois da desvantagem.

A evolução da equipa vai-se construindo com pontos.

Às vezes o público não está habituado à circulação de bola. Os adeptos podem ser poucos, mas são bons. Leva tempo, mas estamos no caminho. Temos que jogar para ganhar, seja em casa, seja fora".

Rui Bento (treinador do Tondela): "Um ponto é sempre bom. É o primeiro ponto que o Tondela faz fora de casa, é o segundo jogo que conseguimos marcar fora. Estaria mais satisfeito se conseguíssemos os três pontos, esteve perto. Estou satisfeito porque sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil. Tentámos organizar a equipa para realizar um bom jogo e controlar. Conseguimos em boa parte do tempo fazer o que tinha pedido aos jogadores, faltou-nos uma pontinha de maior clarividência quando saímos em transição.

Hoje os jogadores saíram daqui completamente esgotados e isso deixa-nos satisfeitos. É assim que eles vão crescendo. Não foi mau.

No lance do golo houve alguma infelicidade do Matt Jones mas isso só não acontece a quem não está lá dentro.

Vamos tentar ser competentes para o jogo de sexta-feira, com o Benfica".

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Nacional - Boavista, 0 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 2
Estoril - Rio Ave, 2 - 2
V. Guimarães - Académica, 1 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Arouca - Tondela, 1 - 1
Moreirense - V. Setúbal, 0 - 2
Benfica - Sporting, 0 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Belenenses - U. Madeira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?