loading

Estorilista Afonso Taira considera Sporting a melhor equipa do campeonato

O médio Afonso Taira, do Estoril-Praia, considerou hoje o Sporting a melhor equipa do campeonato, em declarações antes do embate de sábado entre ambos, da nona jornada da I Liga de futebol.

Estorilista Afonso Taira considera Sporting a melhor equipa do campeonato

"Se o Sporting é líder do campeonato, obviamente que temos de aceitar que é a equipa que melhor está neste momento. Sabemos que vêm moralizados e sabemos que é uma grande equipa, mas estamos a fazer o nosso trajeto, temos os pés bem assentes naquilo que temos de fazer e estamos a preparar o jogo no sentido de fazer o melhor possível", assumiu.

Taira, que se formou no Sporting, tendo sido capitão nos juniores de futebolistas como William Carvalho, João Mário e Ricardo Esgaio, considera o jogo como mais um, por "ser o próximo".

"Para mim, este jogo é o mais motivante de todos porque é o próximo. Tenho obviamente muito a agradecer ao Sporting pela minha formação, mas é o próximo. Não há bons nem maus momentos para enfrentar uma equipa tão forte como o Sporting, qualquer que fosse o momento tínhamos de encarar com naturalidade", sublinhou.

O médio de 22 anos, que cumpre a segunda época ao serviço da equipa da 'linha', explicou que a vitória dos 'leões' no dérbi frente ao Benfica é "um pau de dois bicos", pois "cada jogo é um jogo" e apontou o coletivo como a principal arma do Sporting.

"O ponto mais forte é a sua equipa, trabalham bem como equipa, sabem o que fazem, têm as suas ideias e filosofia bem definida e o que temos de fazer é tentar anular essa estratégia", disse.

Afonso Taira, que assumiu estar "no ponto mais alto da carreira até agora", assumiu que a equipa está motivada apesar dos desaires frente aos outros dois 'grandes', Benfica e FC Porto.

"Estamos muito motivados, todos temos noção de que o trajeto está a ser positivo e encaramos este jogo como um desafio positivo. Todos temos noção de que, apesar das derrotas com o Benfica e o FC Porto, demos uma boa resposta, estamos mais fortes, porque temos vindo a crescer", reiterou.

Estoril-Praia e Sporting defrontam-se no sábado, às 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro arbitrado por Jorge Ferreira, da associação de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?