loading

Crónica: Moreirense empata (1-1) em Coimbra nos descontos finais

Um golo de Fati já nos descontos finais permitiu ao Moreirense empatar hoje 1-1- com a Académica, em jogo da nona jornada da Primeira Liga, disputado em Coimbra.

Crónica: Moreirense empata (1-1) em Coimbra nos descontos finais

A ‘briosa’ chegou ao final do tempo regulamentar a vencer, mas no último dos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro lisboeta Hugo Miguel, a equipa minhota viu recompensada a sua ambição, negando a segunda vitória á Académica.

Com este resultado, as duas equipas mantém-se na cauda da tabela classificativa, embora a Académica, no 17.º posto, tenha agora a companhia do Tondela.

Num jogo de ‘aflitos’, a Académica entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto Oualembro obrigou o guarda-redes Stefanovic a ‘voar’ para intercetar um cruzamento da direita bastante perigoso, após uma excelente abertura de Hugo Seco.

A equipa da casa continuou a ser mais perigosa e, aos oito minutos, Rui Pedro, isolado por Rafael Lopes, não conseguiu chegar primeiro à bola do que o guarda-redes dos minhotos.

O Moreirense respondeu aos 12 minutos por Rafael Martins, que, isolado, atirou para uma excelente ‘mancha’ de Pedro Trigueira, perdendo uma boa ocasião para inaugurar o marcador.

Quatro minutos depois, a Académica marcou por Obiora, num remate de fora de área em que a bola desviou num defesa contrário e deixou Stefanovic pregado ao relvado.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, a equipa de Moreira de Cónegos quase chegou à igualdade, mas o remate de Vítor Gomes acertou no poste.

Na segunda parte, o Moreirense entrou mais determinado e criou bastantes situações aflitivas para a Académica, que, inesperadamente, surgiu mais nervosa e cometer alguns erros no setor mais recuado.

Aos 49 minutos, Pedro Trigueira evitou o golo por duas vezes na mesma jogada, depois de uma falha de Iago na grande área.

A melhor oportunidade da Académica em toda a segunda parte registou-se aos 73 minutos, quando Hugo Seco isolado atirou para a defesa de Stefanovic.

Com o aproximar do final da partida, a equipa de Moreira de Cónegos intensificou a pressão, que poderia ter dado frutos aos 89 minutos, em mais um erro defesa da ‘briosa’, mas valeu novamente o guarda-redes Pedro Trigueira e o central João Real, que intercetaram os remates de Luís Carlos e Rafael Martins.

Já no último dos cinco minutos de descontos dados pelo árbitro, os minhotos chegaram à igualdade, num remate de Fati, que levou a bola a desviar também num jogador academista e parar no fundo das redes de Pedro Trigueira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?